Dimmu Borgir finaliza primeiro álbum conceitual

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nelson Arakaki Jr, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda Norueguesa de black metal sinfônico DIMMU BORGIR terminou de gravar seu novo álbum no estúdio Fredman em Gotemburgo, Suécia com os produtores Fredrik Nordström e Patrik J. Sten, com previsão de lançamento pela Nuclear Blast Records no início de 2007.

5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

O guitarrista da banda, Silenoz, fez a seguinte declaração à respeito do processo de gravação: "Finalmente! Eu acho que desta vez posso afirmar que estamos prontos para a mixagem! Apesar de ainda faltarem alguns pequenos trechos no teclado, a esta altura do processo nós preferimos pensar que são só uns pequenos detalhes. Nós estamos todos indo pra casa por alguns dias pra dar um descanso para nossas cabeças e ouvidos, exceto pelo Fred e o Pat, já que eles vão começar a mixar praticamente de imediato. Nós nos encontraremos com eles novamente lá pelo fim da semana que vem. Então nos reuniremos também com o diretor Patric Ullaeus e a Revolver Film Company para discutir e expor algumas idéias para o novo videoclipe!".

Silenoz havia dito anteriormente à revista Revolver que o processo de composição e gravação da enormemente aguardada seqüência do álbum de 2003 "Death Cult Armageddon" não envolvia nenhuma pré-produção intensiva como nos dois álbuns anteriores, nada de demos e nada de culturalmente significativo com a Orquestra Filarmônica de Praga.

"Definitivamente irá soar muito mais épico e grandioso do que pensávamos, porque Mustis também contribuiu com suas idéias nos teclados", disse Silenoz. "Eu tenho que admitir que algumas das partes dos teclados no "Death Cult Armageddon" soam melhores na versão demo que [suas versões sinfônicas] no álbum. Provavelmente eu não deveria dizer isso, mas é verdade".

Este será o primeiro "álbum conceitual" do grupo, uma história ambientada na sempre épica Europa medieval que serve também como um verdadeiro tratado sobre os abusos políticos e sociais da religião organizada contemporânea. "Tem um cara que trabalha como assistente de um padre, e depois de algum tempo ele simplesmente descobre que ele não tem nada a ver com o Cristianismo", conta Silenoz à respeito da história, a qual ele desenvolveu inteira, antes mesmo de haver uma única nota de música composta. "Ele tipo... tem esta espécie de 'despertar' e percebe que possui habilidades e poderes diferenciados, e está se inclinando cada vez mais para o lado das trevas".

A formação atual do DIMMU BORGIR é:
Shagrath - Vocal
Silenoz - Guitarra
Galder - Guitarra
Vortex - Baixo
Mustis - Teclado
Hellhammer - Bateria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

855 acessosDimmu Borgir: Ainda soando atual após 16 anos655 acessosDimmu Borgir: ao vivo com orquestra e coral de vozes497 acessosEm 30/05/1997: Dimmu Borgir lança o álbum Enthrone Darkness Triumphant0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dimmu Borgir e Chico Anysio

ShagrathShagrath
Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena

Igreja UniversalIgreja Universal
"Curando" fã do Dimmu Borgir?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Sobre Nelson Arakaki Jr

Médico cirurgião, nascido em 1974, morador do Rio de Janeiro e aluno do Guitar Club de Ipanema. Seu gosto pela música vem desde os anos 80, começando por Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones e Beatles, influenciado por seu pai. Passou então a se interessar mais pelo Hard Rock, Blues e especialmente pelo universo do Heavy Metal, tendo sempre como base as grandes bandas clássicas do gênero, como Black Sabbath e Iron Maiden. É fã de Arch Enemy, Carcass, Hendrix, Ozzy, Hibria, Atlântida, Endless, Scelerata, Fates Prophecy, Michael Amott, Zakk Wylde, Richie Kotzen, Jimmy Page, Doug Aldrich, Yngwie Malmsteen, Angra, Dr. Sin, Shaaman, Whitesnake, Guns n' Roses, Skid Row [antigo], Allman Brothers, Gov't Mule, Muddy Waters, Lynyrd Skynyrd e recentemente, Dream Theater.

Mais matérias de Nelson Arakaki Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online