Dimmu Borgir finaliza primeiro álbum conceitual
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de novembro de 2006
A banda Norueguesa de black metal sinfônico DIMMU BORGIR terminou de gravar seu novo álbum no estúdio Fredman em Gotemburgo, Suécia com os produtores Fredrik Nordström e Patrik J. Sten, com previsão de lançamento pela Nuclear Blast Records no início de 2007.
O guitarrista da banda, Silenoz, fez a seguinte declaração à respeito do processo de gravação: "Finalmente! Eu acho que desta vez posso afirmar que estamos prontos para a mixagem! Apesar de ainda faltarem alguns pequenos trechos no teclado, a esta altura do processo nós preferimos pensar que são só uns pequenos detalhes. Nós estamos todos indo pra casa por alguns dias pra dar um descanso para nossas cabeças e ouvidos, exceto pelo Fred e o Pat, já que eles vão começar a mixar praticamente de imediato. Nós nos encontraremos com eles novamente lá pelo fim da semana que vem. Então nos reuniremos também com o diretor Patric Ullaeus e a Revolver Film Company para discutir e expor algumas idéias para o novo videoclipe!".
Silenoz havia dito anteriormente à revista Revolver que o processo de composição e gravação da enormemente aguardada seqüência do álbum de 2003 "Death Cult Armageddon" não envolvia nenhuma pré-produção intensiva como nos dois álbuns anteriores, nada de demos e nada de culturalmente significativo com a Orquestra Filarmônica de Praga.
"Definitivamente irá soar muito mais épico e grandioso do que pensávamos, porque Mustis também contribuiu com suas idéias nos teclados", disse Silenoz. "Eu tenho que admitir que algumas das partes dos teclados no "Death Cult Armageddon" soam melhores na versão demo que [suas versões sinfônicas] no álbum. Provavelmente eu não deveria dizer isso, mas é verdade".
Este será o primeiro "álbum conceitual" do grupo, uma história ambientada na sempre épica Europa medieval que serve também como um verdadeiro tratado sobre os abusos políticos e sociais da religião organizada contemporânea. "Tem um cara que trabalha como assistente de um padre, e depois de algum tempo ele simplesmente descobre que ele não tem nada a ver com o Cristianismo", conta Silenoz à respeito da história, a qual ele desenvolveu inteira, antes mesmo de haver uma única nota de música composta. "Ele tipo... tem esta espécie de 'despertar' e percebe que possui habilidades e poderes diferenciados, e está se inclinando cada vez mais para o lado das trevas".
A formação atual do DIMMU BORGIR é:
Shagrath - Vocal
Silenoz - Guitarra
Galder - Guitarra
Vortex - Baixo
Mustis - Teclado
Hellhammer - Bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps