Chris Cornell regrava Michael Jackson para solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MTV.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do AUDIOSLAVE, Chris Cornell, revelou em uma entrevista à MTV.com que gravou um cover do cantor pop MICHAEL JACKSON para seu segundo álbum solo. A música em questão é “Billie Jean”, hit de 1982.

127 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

“Eu não planejei isso”, disse o cantor. “Foi algo que aconteceu de um jeito orgânico. Mudei bastante a música, mas não toquei nas letras. E isso não é uma piada. Tomei uma direção completamente diferente, musicalmente falando”, reiterou.

Cornell explicou que a situação foi mais ou menos a mesma quando JOHNNY CASH resolveu gravar, em 1996, no álbum “Unchained”, “Rusty Cage”, música da ex-banda do cantor, o SOUNDGARDEN. “As pessoas começaram a me deixar mensagens do tipo: ‘eu ouvi a versão de JOHNNY CASH e as letras são simplesmente demais’. Ninguém havia me dito isso antes. Nunca. Uma vez sequer”, ponderou.

O frontman do AUDIOSLAVE começou a gravar se segundo álbum solo há quatro semanas, e acaba de finalizá-lo. Uma das músicas gravadas, intitulada “She'll Never Be Your Man”, conta uma história, no mínimo, curiosa. “O cara perdeu sua mulher para outra mulher, algo bem difícil de lidar, porque homens sabem como competir com outros homens por uma mulher em um relacionamento”.

Cornell, no entanto, antecipa-se e assegura que não fala por experiência própria. “Conheço algumas pessoas que se casaram e suas respectivas esposas deixaram-nos por outras mulheres, é um lance bem estranho, nunca aconteceu comigo, mas pensando a respeito e ouvindo diversas histórias, é algo como: ‘talvez eu tenha sido tão mal que ela não desistiu apenas de mim, mas de todos os homens’”.

O primeiro lançamento solo de Chris Cornell foi “Euphoria Morning”, lançado em 1998.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KornKorn
Brian Welch, irritadíssimo, diz que suicídio é "covardia extrema"

127 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Veja tributo a Chris Cornell em show

Jim CarreyJim Carrey
Chris Cornell foi um cara muito especial

Alice In ChainsAlice In Chains
Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Audioslave"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4957 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online