Dir En Grey: 10 anos com turnê nos EUA
Por Iori
Fonte: Warcon Records
Postado em 09 de novembro de 2006
O grupo japonês DIR EN GREY iniciará as comemorações de seu 10º aniversário com a realização da primeira turnê norte-americana em fevereiro de 2007, passando por 16 cidades nos EUA e no Canadá.
A primeira vez que a banda se apresentou no território do Tio Sam foi em uma turnê "showcase" de três datas em Austin (Texas), Nova York e Los Angeles, atraindo cerca de 3000 fãs de longa data que conheceram o grupo através da internet. O resultado foi um convite do KORN para participar de sua "Family Values Tour" junto com DEFTONES, STONE SOUR e outros entre agosto e setembro deste ano.
DIR EN GREY também faz cada vez mais sucesso na Europa, onde seus primeiros shows, ocorridos em 2005, atraíram 3500 fãs em Berlim / Alemanha e 2000 em Paris / França sem nenhuma propaganda paga, assim como nos EUA. No velho continente, o grupo já participou das edições 2005 e 2006 do festival Rock am Ring, tendo o show deste ano sido transmitido ao vivo pela MTV alemã.
Com um som pesado, intenso e abrangente, DIR EN GREY já lançou cinco álbuns no Japão -- onde freqüenta o top10 dos CDs mais vendidos -- dos quais o último, "Withering To Death", ganhou versão nos EUA, enquanto na Europa, além do quinto álbum, já foram lançados o quarto álbum, "Vulgar", o mais recente DVD ao vivo, "Tour05 It Withers and Withers" e os últimos singles, "Clever Sleazoid", "Ryoujoku No Ame" e "Agitated Screams of Maggots".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



