Dir En Grey: 10 anos com turnê nos EUA
Por Iori
Fonte: Warcon Records
Postado em 09 de novembro de 2006
O grupo japonês DIR EN GREY iniciará as comemorações de seu 10º aniversário com a realização da primeira turnê norte-americana em fevereiro de 2007, passando por 16 cidades nos EUA e no Canadá.
A primeira vez que a banda se apresentou no território do Tio Sam foi em uma turnê "showcase" de três datas em Austin (Texas), Nova York e Los Angeles, atraindo cerca de 3000 fãs de longa data que conheceram o grupo através da internet. O resultado foi um convite do KORN para participar de sua "Family Values Tour" junto com DEFTONES, STONE SOUR e outros entre agosto e setembro deste ano.
DIR EN GREY também faz cada vez mais sucesso na Europa, onde seus primeiros shows, ocorridos em 2005, atraíram 3500 fãs em Berlim / Alemanha e 2000 em Paris / França sem nenhuma propaganda paga, assim como nos EUA. No velho continente, o grupo já participou das edições 2005 e 2006 do festival Rock am Ring, tendo o show deste ano sido transmitido ao vivo pela MTV alemã.
Com um som pesado, intenso e abrangente, DIR EN GREY já lançou cinco álbuns no Japão -- onde freqüenta o top10 dos CDs mais vendidos -- dos quais o último, "Withering To Death", ganhou versão nos EUA, enquanto na Europa, além do quinto álbum, já foram lançados o quarto álbum, "Vulgar", o mais recente DVD ao vivo, "Tour05 It Withers and Withers" e os últimos singles, "Clever Sleazoid", "Ryoujoku No Ame" e "Agitated Screams of Maggots".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



