Axl Rose anuncia data de lançamento do CD
Fonte: Guns N'Roses - site oficial
Postado em 15 de dezembro de 2006
Nota do site oficial do GUNS N´ ROSES comunica o cancelamento de quatro shows da turnê norte americana que seriam realizados em janeiro, e divulga uma "carta aberta" de Axl Rose, onde o vocalista anuncia uma nova data de lançamento do tão esperado "Chinese Democracy" e explica o motivo da demora.
Confira abaixo a tradução adaptada:
"Estas apresentações em especial (se referindo aos quatro shows cancelados) tomariam um tempo precioso necessitado pela banda e pela gravadora para a preparação do lançamento do 'Chinese Democracy', portanto, ao invés de adiar novamente (o disco) decidimos cancelá-las. Esperamos que os fãs compreendam e pedimos desculpas pelo transtorno que isto venha a causar".
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Dizer que as gravações deste álbum vêm sendo uma longa e incompreensível jornada é 'chover no molhado'. Superar a insanidade dos obstáculos enfrentados por todos os envolvidos (incluindo os fãs), têm sido tal qual acordar sem conseguir se livrar de um pesadelo que vêm sendo vivido por mais de uma década".
"O que ocorre nos bastidores complica muito mais a situação do que qualquer especulação negativa por parte da mídia. Boa parte do tempo têm sido consumido com questões legais e a melhor maneira de se lidar com isto é manter silêncio de forma a minimizar o impacto dos problemas".
"Alguns com certeza comentarão que outras bandas/artistas fazem as coisas de tal forma ou dirão que se estivessem em nosso lugar fariam assim e assado, mas reiteramos que sem o pleno conhecimento das circustâncias estes comentários são totalmente desnecessários e consistem meramente em especulações".
"Quando concordei em fazer a turnê norte-americana, o que eu e Merck Mercuriadis (empresário) tínhamos em mente era que tudo estivesse em ordem para que o disco fosse lançado em 26 de dezembro. Infelizmente não foi isto que ocorreu, e sou obrigado a comunicar que o álbum não será lançado no final do ano, pois embora muitas coisas tenham funcionado a contento outras se complicaram em virtude de uma falta de respeito por parte dos empresários para com a banda e sua equipe, no que resultou no fim de nossa relação com Mercuriadis".
"Sobre a data de lançamento do álbum em si, alguns detalhes como negociações contratuais precisam ser finalizados, mas descontando algum eventual problema tudo já está agendado. Tanto a banda quanto eu, juntamente com a gravadora, sentimos que este lançamento merece o destaque adequado, nada do tipo 'faltam apenas treze terça-feiras' ou 'vai aparecer na sua loja', conforme feito pelo nosso antigo empresário. Acreditamos que esta estratégia tenha sido usada para promover a última turnê. O stress de se lidar com esta situação foi muito grande para todos e uma verdadeira insanidade para os fãs. Nossas desculpas e saibam que estamos trabalhando em uma promoção adequada da turnê pela América do Norte".
"Leva aproximadamente oito semanas para que um álbum esteja nas lojas após ter sido distribuído pela gravadora. Por motivos que desconhecemos parece que os antigos empresários achavam que isto levaria apenas três semanas. Dito isto, podemos afirmar que não se trata de uma promessa, uma mentira ou que esteja totalmente garantido, mas gostaríamos de anunciar como data prevista de lançamento o dia 6 de março. Esta é a primeira vez que divulgamos uma data, todas as outras foram anunciadas por outros. Deixamos claro para os fãs que tudo que estiver ao nosso alcance será feito para que esta data seja cumprida. Caso haja algum atraso comunicaremos o mais rápido possível a nova data e o disco será lançado o quanto antes. Agradecemos a paciência de todos".
"No fim das contas, eu, a banda, a gravadora e todos envolvidos acreditam que este seja um legítimo álbum do GUNS N´ ROSES. Mas na realidade é o público quem vai decidir, e não obstante o resultado final, cada etapa deste projeto foi realizada de forma apaixonada e intensa, dedicamos nossa vida a isto, senão por outros motivos acreditamos que devido a estes fatores (o álbum) merecerá um pouco da consideração de todos. Pedimos que esperem mais um pouco, mas caso negativo dêem um tempo e ficaremos muito felizes em reencontrá-los mais tarde".
"Mais uma vez, nossas sinceras desculpas e profundos agradecimentos, inclusive aos fãs que presenciaram os 70 shows realizados em 21 diferentes países. Desejamos o melhor para todos neste fim de ano, obrigado e Deus lhes abençoe!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fotos de Infância: Skid Row
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision


Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu



