Fãs do Guns sonham com álbum ainda este ano
Fonte: UOL Música
Postado em 13 de dezembro de 2006
Por Neil Shah
NOVA YORK (Reuters) - Os fãs de Axl Rose estão torcendo por um milagre neste Natal: o lançamento de "Chinese Democracy", o primeiro álbum do Guns N'Roses em 15 anos.
Rose, 44 anos, o único integrante remanescente do grupo original, disse vagamente à MTV no fim de agosto que o disco chegaria às lojas "este ano", 12 anos depois de ter sido iniciado.
A banda está em turnê pelos Estados Unidos, sua primeira desde 2002, mas o álbum ainda não tem data oficial de lançamento.
No show do mês passado no Madison Square Garden, em Nova York, Rose não mencionou o disco, que segundo uma reportagem do New York Times publicada em 2005 teria custado 13 milhões de dólares.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Acreditar que 'Chinese Democracy' vai sair este ano é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel", disse um fã no popular site HereTodayGoneToHell (http://www.heretodaygonetohell.com).
O empresário de Rose, Merck Mercuriadis, que aumentou a especulação em outubro, dizendo à revista Rolling Stone que os fãs poderiam se surpreender com o lançamento do disco, não quis fazer comentários sobre o assunto.
A maioria dos companheiros de banda de Rose no Guns N'Roses deixou o grupo ou foi demitida. O último trabalho inédito do Guns N'Roses havia sido o duplo "Use Your Illusion".
Desde então, novos integrantes chegaram e foram embora, mas os fãs mantiveram-se fiéis.
Em fevereiro deste ano, vazaram na Internet quatro músicas inéditas, "Better", "I.R.S.", "Catcher in the Rye" e "There Was a Time". Dois meses depois, o Guns N'Roses anunciou uma turnê pela Europa e depois realizou shows de aquecimento no Hammerstein Ballroom, em Nova York.
"Foi a primeira vez que tivemos prova de que havia material inédito", disse Eric Romano, 33, um técnico de computadores de Montreal que comanda um site para fãs do grupo, http://www.MyGNRForum.com.
Por fim, no dia 31 de agosto, Rose foi ao MTV Video Music Awards em Nova York e fez a menção sobre o lançamento do álbum "este ano".
"Foi o que bastou para muitos fãs", disse Brian Sharma, 28, um advogado da Filadélfia que tem dois gatos, Axl e Rose.
Mas, com a demora, fãs decepcionados acham que o álbum só será lançado em 2007, talvez para marcar o 20o aniversário do primeiro álbum da banda, "Appetite for Destruction". Há quem ache que será feito um anúncio nos próximos dias.
Enquanto isso, o grupo continua fazendo sucesso. No total, o Guns N'Roses vendeu 38,5 milhões de discos nos EUA, segundo a indústria fonográfica, e 90 milhões no mundo todo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps