Novo CD do Nazareth será gravado em setembro
Por Ricardo Santos
Fonte: Site oficial do Nazareth
Postado em 10 de janeiro de 2007
O ano de 2007 mal começou e já está rendendo ótimas novidades para os fãs do NAZARETH no Brasil. Após o anúncio do agendamento de uma turnê por terras tupiniquins para o mês de abril, o baixista Pete Agnew informou aos fãs, por intermédio de sua tradicional mensagem de final de ano, que esteve recentemente na Suíça com o vocalista Dan McCafferty. Nesta ocasião, os músicos reuniram-se com a gravadora da banda, objetivando estabelecer a data em que a banda registrará o novo álbum de estúdio.
Como resultado deste encontro, o NAZARETH reservou os meses de setembro e outubro de 2007 para gravar as músicas inéditas para seu novo CD, deixando, portanto, de agendar shows neste período.
O baixista ainda não revelou qual será o título do novo álbum. Igualmente, não se sabe até o momento qual será o artista responsável pela criação da arte da capa, tampouco quem produzirá este novo trabalho.
Este será o 21º álbum de estúdio dos escoceses, sendo o 1º após Boogaloo, lançado em 1998 na Europa e no início de 1999 na América do Norte. Neste meio tempo, apenas duas novas canções - "Walk By Yourself" e "Laid To Wasted" - foram gravadas, tendo sido inseridas na coletânea "The Very Best Of Nazareth", de 2001.
As grandes novidades deste novo álbum de estúdio do quarteto escocês deverão ser as composições do guitarrista Jimmy Murrison, integrado ao grupo em dezembro de 1994, bem como o fato de ser a primeira participação de Lee Agnew num CD do NAZARETH.
Lee (filho do baixista Pete Agnew) tem participado de todas as apresentações ao vivo da veterana banda desde o falecimento do baterista original Darrel Sweet, em 1999, além de ter participado dos dois registros de estúdio feitos em 2001. Será, entretanto, a 1ª vez em que o jovem baterista participará de um álbum completo do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Versão remixada de "Accident of Birth" será lançada em outubro
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração

Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
Ramones: o dia em que foram vaiados por uma plateia de 50 mil hard rockers



