Agressão, navalhas e sangue em show bizarro do Shining na Suécia
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermout.net
Postado em 13 de fevereiro de 2007
De acordo com o jornal sueco Aftonbladet, a banda de Black Metal SHINING realizou um concerto "escandaloso" no clube Diezel em Halmstad, Suécia, no último sábado (3 de fevereiro).
Durante o show, o cantor do SHINING, Niklas Kvarforth, bebeu urina de uma garrafa, foi atacado fisicamente por um fã norueguês e cortou-se com navalhas.
"Performances de palco não são feitas para representar comportamentos normais", disse Kvarforth ao Aftonbladet. As navalhas ensangüentadas foram depois distribuídas para a platéia, que era formada principalmente por adolescentes. "Eu dei ao show uma nota 4 em relação à música e 3 em relação ao visual – poderia ter sido pior", disse Kvarforth.
De acordo com o Aftonbladet, o baixista do SHINING saiu da banda imediatamente após o show e o organizador do concerto, Conny Jarlestål, disse à rádio e TV sueca Halland na última quinta (8 de fevereiro) que "se eu soubesse como iria ser a performance da banda, eu nunca teria organizado o show. Eu não deixaria meus próprios filhos assistirem a um show do SHINING".
Mas o próprio Kvarforth parece não dar a mínima para as críticas. "Foi apenas um show normal do SHINING", disse ele.
A responsabilidade final pelo Diezel é das autoridades proprietárias do clube que o alugaram para Conny Jarlestål. "Nós alugamos o clube para Conny porque o conhecíamos e acreditávamos que ele poderia organizar o concerto sem nenhum problema. Mas a coisa saiu de controle", disse Pierre Rosen, secretário de cultura encarregado da manutenção do Diezel, à rádio Halland.
Veja a reportagem de TV do concerto do SHINING no canal TV4 Halland.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina






