Shining: agressão, navalhas e sangue na Suécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermout.net, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com o jornal sueco Aftonbladet, a banda de Black Metal SHINING realizou um concerto "escandaloso" no clube Diezel em Halmstad, Suécia, no último sábado (3 de fevereiro).

Durante o show, o cantor do SHINING, Niklas Kvarforth, bebeu urina de uma garrafa, foi atacado fisicamente por um fã norueguês e cortou-se com navalhas.

publicidade

"Performances de palco não são feitas para representar comportamentos normais", disse Kvarforth ao Aftonbladet. As navalhas ensangüentadas foram depois distribuídas para a platéia, que era formada principalmente por adolescentes. "Eu dei ao show uma nota 4 em relação à música e 3 em relação ao visual – poderia ter sido pior", disse Kvarforth.

publicidade


De acordo com o Aftonbladet, o baixista do SHINING saiu da banda imediatamente após o show e o organizador do concerto, Conny Jarlestål, disse à rádio e TV sueca Halland na última quinta (8 de fevereiro) que "se eu soubesse como iria ser a performance da banda, eu nunca teria organizado o show. Eu não deixaria meus próprios filhos assistirem a um show do SHINING".

Mas o próprio Kvarforth parece não dar a mínima para as críticas. "Foi apenas um show normal do SHINING", disse ele.

publicidade

A responsabilidade final pelo Diezel é das autoridades proprietárias do clube que o alugaram para Conny Jarlestål. "Nós alugamos o clube para Conny porque o conhecíamos e acreditávamos que ele poderia organizar o concerto sem nenhum problema. Mas a coisa saiu de controle", disse Pierre Rosen, secretário de cultura encarregado da manutenção do Diezel, à rádio Halland.

publicidade

Veja a reportagem de TV do concerto do SHINING no canal TV4 Halland.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Niklas Kvarforth, do Shining, muito antes da fama


Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outrosHeavy Metal
10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin