Julgamento de fãs que mataram pelo Metallica
Por Anderson Raposo
Fonte: Edmonton Journal
Postado em 07 de fevereiro de 2007
Quatro adolescentes em julgamento por assassinato de fã do METALLICA.
De acordo com Duncan Thorne do Edmonton Journal, quatro adolescentes acusados pelo assassinato de um passageiro em um ônibus em Edmonton, Alberta (Canadá) após uma disputa sobre o METALLICA enfrentarão julgamento, embora a vítima tenha começado a briga.
O juiz de menores Jack Easton afirmou no dia 02 de fevereiro que há provas suficientes para um julgamento, embora "não haja sombra de dúvida" que a vítima, Stefan Conley, foi o agressor.
Easton conduziu um interrogatório preliminar onde ouviu que os jovens começaram a agredir Conley após este ter atacado um deles.
Sua morte aconteceu em um ônibus na Estrada 74 perto da South Edmonton Common, aproximadamente às 21:00 horas do dia 02 de março do ano passado.
Uma disputa começou entre Conley e os quatro rapazes sobre a banda de Heavy Metal METALLICA e os ânimos foram se alterando rapidamente, de acordo com uma testemunha. Dois outros adolescentes disseram também que a briga começou de uma disputa sobre o grupo.
De acordo com o depoimento de uma garota aos policiais, um dos rapazes tinha uma tatuagem do METALLICA. "A vítima dizia que foi a um dos shows (do METALLICA) e que ele era muito mais fã (que os outros jovens) por ter ido ao show quando eles estavam em turnê", disse a jovem.
Um outro passageiro testemunhou que um jovem insultou Conley, que atravessou o ônibus e o agrediu, e como resultado todos os quatro jovens o agrediram de volta. Um outro passageiro disse que os adolescentes pararam as agressões assim que Conley liberou o jovem que ele estava atacando.
De acordo com Easton, o laudo médico dizia que Conley morreu de pelo menos um golpe na cabeça, com o rompimento de uma pequena artéria perto do cérebro.
Leia mais sobre isso no site do Edmonton Journal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps