Esclarecimentos sobre a música "Die For Love"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois dias atrás publicamos uma matéria comentando boatos que davam conta de que a música "Wasting Love", do Iron Maiden, seria plágio da música "Die For Love", que na coletânea "Lovy Metal", da Som Livre, aparece assinada pelo músico Marc Ferr.

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Fomos contactados pelo músico brasileiro Marc Ferreira, residente no exterior, que comentou sobre como o seu nome teria sido associado à faixa em questão. Segue a mensagem de Marc.

Aqui quem escreve é Marc Ferreira (Marc Ferr), vocalista da banda francesa de metal progressivo VENTURIA, e tambem vocalista/guitarrista da nova banda de hard rock assinada pela Kiver Records, GOODBYE THRILL, daqui de New York.

Meu amigo Gus Monsanto me chamou a atenção para a matéria do Whiplash! sobre a música "Die For Love" da coletânea Love Metal.

Anos atrás meu bom amigo Ian Duarte, um dos produtores da coletânea e também baterista da minha banda CARTOON, do Rio de Janeiro, no começo dos anos 90, me pediu uma música instrumental para concluir o CD. Eu mandei uma música chamada "Patamo". Por algum motivo ele não pôde usar meu nome na música, mas como somos muito amigos, eu cedi a música assim mesmo, para ajudar. Estranhei que a música tenha sido pedida em canais separados, para ser mixada aí no Brasil. Mandei os tracks, mas na mixagem, foram alterados os canais de solo, atrasados ou adiantados, ficando os mesmos fora de sincronia com a base. Quando eu ouvi, quase vomitei. As guitarras solo aparecem fora do tempo, e a música com o nome "Prisoner", da banda Eclipse (Eclipse Records).

Colocarei em breve a música do jeito que deveria soar em meu MySpace.

Também notei que meu nome foi usado sem autorização na música "Die For Love", na qual eu não canto, não toco, e principalmente não escrevi. Se o Iron Maiden plagiou a música, eu não faço idéia. O que eu sei é que "Die For Love" soa mais Iron Maiden do que o Iron Maiden soa como a música. Não há notas suficientes para configurar plágio. E soa mais como uma banda tentando soar como Iron Maiden, com o mesmo tipo de progressão que o Iron Maiden, uma das minhas bandas preferidas, e de grande inspiração na minha carreira, vem repetindo por anos, até como um som característico seu.

O CD é uma piada da Som Livre, que não entende de Heavy Metal, e quis vender para a garotada que está comecando a ouvir o estilo. Um CD sem personalidade, do qual eu nunca vi um centavo, e em que só me envolvi para ajudar um amigo. A música que gravei de coração foi deformada, estragada e creditada a outras pessoas.

Mais um motivo pelo qual eu decidi, 12 anos atrás, sair do Brasil para continuar minha carreira musical.

Iron Maiden, plagiando? I don’t think so! Bullshit!

Espero ter esclarecido algumas duvidas.

Em respeito ao meu grande amigo Ian, um grande músico, produtor, baterista, vocalista e guitarrista... Era seu trabalho. Não o culpo pelo problema de mixagem e printagem do CD, e também não me incomodaria por não ter crédito na música instrumental. O que realmente me incomoda é a música ter sido tão alterada.

Marc Ferreira
www.myspace.com/marcferr
www.venturiasite.com
www.myspace.com/venturiamusic

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1110 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre4959 acessosGuns N' Roses: reunião não aconteceu por dinheiro, diz guitarrista5000 acessosAndreas Kisser: Max e Igor hoje são "pessoas totalmente diferentes"5000 acessosJudas Priest: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online