Guitarrista do Guns comenta show no MSG
Por Ricardo Poço
Fonte: GNR Fans Around the World
Postado em 03 de fevereiro de 2007
O GNRFansAroundTheWorld, área criada por fãs de GUNS N' ROSES no My Space, realizou uma entrevista com o guitarrista da banda, Ron "Bumblefoot" Thal. Seguem alguns trechos:
GNRFansAroundTheWorld: Todos nós reparamos que você gosta de tocar guitarras sem trastes. Não existem muitos guitarristas fazendo isso hoje em dia. O que fez você começar a tocar guitarras sem trastes? E qual das duas você prefere? Com ou sem trastes?
Bumblefoot: "Gosto de tocar ambas, cada uma tem o seu atrativo. Com trastes, você pode fazer um bend até seus dedos doerem, mas sem trastes você tem uma liberdade incrível. Eu prefiro solar com essa, a Vigier produz a que eu gosto, com o braço de metal. Eles me deram a sem trastes para experimentar num show do NAMM, acho que em 1999. Os primeiros cinco minutos foram estranhos, mas depois de uma hora ou mais, tudo começou a dar certo. Dêem uma olhada no www.vigierguitars.com".
Guns N' Roses - Mais Novidades
GNRFansAroundTheWorld: Eu li um artigo em algum lugar que você conhece TODAS as músicas de todos os artistas! Se alguém te pede para tocar uma música de alguém, você toca na hora. Dizem até que você é uma enciclopédia musical humana. Existe alguma música que gostaria de tocar, mas não consegue?
Bumblefoot: "Haha! Eu tento divertir todo mundo, tocando uma música inesperada, do nada, às 4 da manhã no nosso ônibus ou num ensaio, prá ver quem vêm se juntar, prá se divertir mesmo. Muitas vezes eu tiro da cabeça uma versão na guitarra de qualquer música, como o solo de 'Don't Cry'. Nunca tinha planejado o que fazer, apenas toquei aquilo no Rock In Rio sem nunca ter tocado antes, foi feito na hora. Toda música pode ser tocada se você faz sua versão dela. É como contar uma história com a sua voz, você toca uma canção com as suas mãos, entende? Mas se o objetivo for tocar uma música nota por nota, é necessário prática e dedicação".
GNRFansAroundTheWorld: Existe algum lugar no mundo onde você gostaria de tocar?
Bumblefoot: "Um dos lugares onde sempre quis tocar é o Madison Square Garden, em Nova York. Cresci nessa cidade, o primeiro show que assiti foi o do KISS, também no Madison Square Garden, sempre sonhei em tocar lá... e acabou acontecendo em novembro! Igual ao Frank. Nós fizemos uma homenagem ao KISS naquela noite, tocamos o solo do Ace Frehley do álbum 'Alive!' - como foi bom tocar isso no Garden. Mas ainda há vários lugares em que não toquei e espero tocar - Japão, América do Sul, Israel, Australia, Islândia... adoraria voltar à Rússia, onde tocamos em 2004 e 2005 (e onde comprei aquele chapéu preto peludo que uso, haha...). E sim, em Montreal, se eles me quiserem".
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente



