Guitarrista do Guns comenta show no MSG
Por Ricardo Poço
Fonte: GNR Fans Around the World
Postado em 03 de fevereiro de 2007
O GNRFansAroundTheWorld, área criada por fãs de GUNS N' ROSES no My Space, realizou uma entrevista com o guitarrista da banda, Ron "Bumblefoot" Thal. Seguem alguns trechos:
GNRFansAroundTheWorld: Todos nós reparamos que você gosta de tocar guitarras sem trastes. Não existem muitos guitarristas fazendo isso hoje em dia. O que fez você começar a tocar guitarras sem trastes? E qual das duas você prefere? Com ou sem trastes?
Bumblefoot: "Gosto de tocar ambas, cada uma tem o seu atrativo. Com trastes, você pode fazer um bend até seus dedos doerem, mas sem trastes você tem uma liberdade incrível. Eu prefiro solar com essa, a Vigier produz a que eu gosto, com o braço de metal. Eles me deram a sem trastes para experimentar num show do NAMM, acho que em 1999. Os primeiros cinco minutos foram estranhos, mas depois de uma hora ou mais, tudo começou a dar certo. Dêem uma olhada no www.vigierguitars.com".
Guns N' Roses - Mais Novidades
GNRFansAroundTheWorld: Eu li um artigo em algum lugar que você conhece TODAS as músicas de todos os artistas! Se alguém te pede para tocar uma música de alguém, você toca na hora. Dizem até que você é uma enciclopédia musical humana. Existe alguma música que gostaria de tocar, mas não consegue?
Bumblefoot: "Haha! Eu tento divertir todo mundo, tocando uma música inesperada, do nada, às 4 da manhã no nosso ônibus ou num ensaio, prá ver quem vêm se juntar, prá se divertir mesmo. Muitas vezes eu tiro da cabeça uma versão na guitarra de qualquer música, como o solo de 'Don't Cry'. Nunca tinha planejado o que fazer, apenas toquei aquilo no Rock In Rio sem nunca ter tocado antes, foi feito na hora. Toda música pode ser tocada se você faz sua versão dela. É como contar uma história com a sua voz, você toca uma canção com as suas mãos, entende? Mas se o objetivo for tocar uma música nota por nota, é necessário prática e dedicação".
GNRFansAroundTheWorld: Existe algum lugar no mundo onde você gostaria de tocar?
Bumblefoot: "Um dos lugares onde sempre quis tocar é o Madison Square Garden, em Nova York. Cresci nessa cidade, o primeiro show que assiti foi o do KISS, também no Madison Square Garden, sempre sonhei em tocar lá... e acabou acontecendo em novembro! Igual ao Frank. Nós fizemos uma homenagem ao KISS naquela noite, tocamos o solo do Ace Frehley do álbum 'Alive!' - como foi bom tocar isso no Garden. Mas ainda há vários lugares em que não toquei e espero tocar - Japão, América do Sul, Israel, Australia, Islândia... adoraria voltar à Rússia, onde tocamos em 2004 e 2005 (e onde comprei aquele chapéu preto peludo que uso, haha...). E sim, em Montreal, se eles me quiserem".
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
A banda cujos integrantes saíram na pancada no palco e ficaram anos sem gravar

Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar



