Marcio Baraldi finalizando novo livro
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 22 de março de 2007
(Press-release)
Marcio Baraldi, o cartunista mais rockn'roll do Brasil, já está finalizando seu próximo livro, "Humortífero" (capa ao lado)! Trata-se de uma coletânea das HQs que são publicadas há onze anos na revista roqueira "Metalhead", uma das mais antigas e tradicionais do país.
A série "Humortífero", ao contrário de outras do Baraldi, não possui personagens fixos como "Roko-Loko" ou "Tattoo Zinho", e sim, uma sátira livre e sem amarras de qualquer espécie sobre bandas de rock, astros pop, celebridades canastronas, políticos, programas de tevê, picaretas religiosos e tudo mais que você puder imaginar, num verdadeiro festival de humor, crítica e besteirol.
O livro trará prefácios poderosos de dois dos maiores experts em quadrinhos da América Latina: Álvaro de Moya e Roberto Guedes. Além de comentários honrosos de várias personalidades do mundo rock n’roll como os mestres Tony Campello (o pai do rock no Brasil) e Percy Weiss (Made in Brazil, Patrulha do Espaco), integrantes das bandas Mad Dragzter e DZK,dos apresentadores André Barcinski (programa Garagem) e Luciano Frazani (Rock Forever), e dos quadrinhistas Luiz Saidemberg e Joacy Jamys (in memoriam).
Pra encerrar o festival de glórias, o livro ainda contará com duas caricaturas do Baraldi produzidas por dois dos maiores mestres do Quadrinho latino-americano: Eugenio Collonese e Julio Shimamoto. "É, sem dúvida, o melhor livro que eu já produzi!", orgulha-se Baraldi.
E o Baraldi não pára! O cartunista também está produzindo um dual-disc que trará a nova versão do game do "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" de um lado e do outro um DVD com documentário e making of do game. Um produto absolutamente pioneiro no Brasil! Baraldi será o primeiro cartunista a lançar um dual-disc no país.
Ambos os produtos serão lançados no segundo semestre, na já tradicional festa que é realizada anualmente no Blackmore Bar, no bairro de Moema, em São Paulo.
Links relacionados:
Marcio Baraldi – www.marciobaraldi.com.br
Podcast Roko-Loko – http://rokoloko.podomatic.com
Download do game para celulares – PlaySystems – www.playsystems.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Europe divulga "Scandinavian Eyes", novo single do próximo álbum de estúdio
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"
Slash, há anos sóbrio, sente falta de ficar chapado? Guitarrista do Guns responde
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria

Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



