Kirk Hammett: "Novas faixas com toque oriental"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na última edição da revista do fã-clube oficial do METALLICA, a "So What!", o guitarrista da banda, Kirk Hammett, foi perguntado se havia algum tema musical em comum nas 14 músicas que o grupo está gravando para seu novo álbum.

4338 acessosKirk Hammett: fiquei rico e sou generoso com os chegados5000 acessosRegis Tadeu: Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

"Existe na verdade um tema incomum que está aparecendo nas músicas", ele respondeu. "Eu não sei ao certo como reagir a isso. Talvez seja alguém tentando nos dizer como devemos reagir, mas muitas das músicas têm um toque de harmônicos orientais, um toque de harmônicos menores, e quando eu digo harmônicos menores, isto deve ser entendido como sons Orientais ou do Oriente Médio, ou talvez Árabe? Eu não sei se é só a época, o sinal dos tempos, ou talvez porque, sabe, a cultura do Oriente Médio prevalece tanto, ou talvez as coisas negativas sobre a cultura do Oriente Médio. Talvez os artistas estejam conscientes, apenas desejam iluminar os aspectos positivos da cultura do Oriente Médio, isto é, a música. Mas existem passagens que soam, que usam harmônicos menores e dominantes, e estes sons são característicos dos Árabes ou do Oriente Médio, e você os ouve em todas as músicas. Nos momentos mais improváveis, de repente eles mudam e lá estão eles, um toque de Síria ou Iraque, até onde a cultura for. Nós estamos tocando notas que foram tocadas, que estão sendo tocadas há milhares de anos, mas não nasceram na cultura ocidental, é uma viagem. E talvez eu seja o primeiro a colocar isso em palavras, mas está lá".

O plano do grupo é de trabalhar no novo álbum até o começo de junho, fazer uma pausa para uma turnê européia e então terminar as gravações em agosto. Sobre a data de lançamento, Lars diz que espera que saia neste ano ainda, ou na pior das hipóteses no início de 2008.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kirk HammettKirk Hammett
Fiquei rico e sou generoso com os chegados

570 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3227 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?1360 acessosMetallica: e se o "St.Anger" estivesse no "And Justice for All"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

MetallicaMetallica
Hetfield diz que shows se tornaram mais familiares

MetallicaMetallica
Hetfield e Hammet falam sobre o Black Album

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosNoisecreep: as 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden5000 acessosMetallica: Kirk conta como banda ganhou a reputação de beberrona5000 acessosAerosmith: "Walk This Way" surgiu enquanto esperavam cocaína

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online