Metallica começa gravações: veja fotos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Finalmente, o METALLICA começou a gravar o seu vindouro novo álbum de estúdio, o nono na carreira da banda. Segundo um comunicado oficial, esta é a primeira vez que o METALLICA grava fora da Bay Area, “desde que passaram uma eternidade no One On One Studios registrando o ‘Black Album’, em 1990 e 1991”, explica a nota. Confira aqui algumas fotos da banda gravando o novo CD.

14 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

O baterista Lars Ulrich disse no dia 2 março, em um programa de rádio de Nova York, que serão gravadas 14 músicas para este novo CD, cujas gravações começaram oficialmente nesta segunda-feira, 12 de março.

Diferentemente do que havia ocorrido durante as gravações do último trabalho do grupo, “St. Anger”, de 2003, desta vez todo o processo de composição, pré-produção e gravação foram menos tensos e atribulados. “Foi terrivelmente tranqüilo”, admitiu, em meio a risadas, Lars Ulrich. “Apenas nós quatro nos divertindo, sem psiquiatras, sem equipes de filmagem, bem parecido com o que costumava ser. Está tudo bem relaxante por aqui. Toda aquela coisa do ‘St. Anger’ realmente se parece com um filme”.

O grupo pretende continuar gravando o novo CD até meados de junho, dar uma pausa para a turnê pela Europa, e finalizar as gravações em agosto. No entanto, não é certo se o álbum será lançado em 2007. “Espero que saia ainda este ano. Mas se isso não rolar, ele chegará às lojas bem no início do ano que vem”, findou o baterista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

702 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

MetallicaMetallica
Banda improvisa "Enter Sandman" em supermercado

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock3489 acessosSuperação: morador de rua arrasa cantando Rock em programa de TV5000 acessosGuns N' Roses: vídeo da Fender mostra cenas de ensaio da banda5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online