Dark Tranquillity quer criar o álbum perfeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar Correções  

Mikael Stanne, vocalista do DARK TRANQUILLITY, concedeu recentemente uma entrevista para a revista BW&BK, que será publicada em breve. Alguns trechos desse papo:

"Evoluímos como compositores e como artistas", diz Stanne, quando perguntado sobre a excelente produção musical da banda nos últimos anos. "Aprendemos bastante. Fizemos muitas coisas em nossos álbuns: fomos lentos no ‘Projector’, usamos um pouco de música eletrônica do ‘Haven’ e tocamos rápido no ‘The Gallery’. Ficamos contentes por termos feito tudo isso e usamos essas experiências para dar levar as músicas do novo álbum ao seu potencial máximo. Estamos tentando escrever as músicas mais pesadas que pudermos".

publicidade

Escrever músicas pesadas não é apenas algo que a banda procura fazer de vez em quando. Compor material de primeira tornou-se um dos principais objetivos do grupo como músicos. "Queremos criar o álbum perfeito", diz Stanne, rindo. "Estamos nos sentindo melhores do que nunca e queremos escrever músicas cada vez melhores. Queremos continuar na estrada, tocar pra muita gente e continuar a compor músicas que amamos. E, embora fique cada vez mais difícil compor riffs, nunca achamos que já compomos todos os riffs possíveis. Sempre há riffs para serem compostos (risos)".

publicidade

"‘Fiction’ é um álbum mais diversificado", continua ele. "Cada música tem sua própria identidade e se destaca. Apenas tentamos fazer tudo naturalmente e, se isso significou usar vocais e teclados mais limpos, nós usamos. Mas ainda quisemos compor músicas rápidas, então também escrevemos algumas assim. Nunca pensamos algo do tipo ‘Precisamos de uma parte do 'Projector' aqui e uma parte do 'Haven' ali’".

publicidade

O próximo álbum do DARK TRANQUILLITY, "Fiction", será lançado na América do Norte em 24 de abril e na Europa em 23 de abril pela Century Media.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dark Tranquillity: banda lança vídeo de "The Dark Unbroken", música do novo álbum

Dark Tranquillity: banda lança "Identical To None", música do próximo álbum

Dark Tranquility: banda divulga a primeira música do próximo álbum de estúdio

Dark Tranquillity: Moment, novo álbum da banda, será lançado em novembro


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin