Dark Tranquillity quer criar o álbum perfeito
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 24 de abril de 2007
Mikael Stanne, vocalista do DARK TRANQUILLITY, concedeu recentemente uma entrevista para a revista BW&BK, que será publicada em breve. Alguns trechos desse papo:
"Evoluímos como compositores e como artistas", diz Stanne, quando perguntado sobre a excelente produção musical da banda nos últimos anos. "Aprendemos bastante. Fizemos muitas coisas em nossos álbuns: fomos lentos no ‘Projector’, usamos um pouco de música eletrônica do ‘Haven’ e tocamos rápido no ‘The Gallery’. Ficamos contentes por termos feito tudo isso e usamos essas experiências para dar levar as músicas do novo álbum ao seu potencial máximo. Estamos tentando escrever as músicas mais pesadas que pudermos".
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Escrever músicas pesadas não é apenas algo que a banda procura fazer de vez em quando. Compor material de primeira tornou-se um dos principais objetivos do grupo como músicos. "Queremos criar o álbum perfeito", diz Stanne, rindo. "Estamos nos sentindo melhores do que nunca e queremos escrever músicas cada vez melhores. Queremos continuar na estrada, tocar pra muita gente e continuar a compor músicas que amamos. E, embora fique cada vez mais difícil compor riffs, nunca achamos que já compomos todos os riffs possíveis. Sempre há riffs para serem compostos (risos)".
"‘Fiction’ é um álbum mais diversificado", continua ele. "Cada música tem sua própria identidade e se destaca. Apenas tentamos fazer tudo naturalmente e, se isso significou usar vocais e teclados mais limpos, nós usamos. Mas ainda quisemos compor músicas rápidas, então também escrevemos algumas assim. Nunca pensamos algo do tipo ‘Precisamos de uma parte do 'Projector' aqui e uma parte do 'Haven' ali’".
O próximo álbum do DARK TRANQUILLITY, "Fiction", será lançado na América do Norte em 24 de abril e na Europa em 23 de abril pela Century Media.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sepultura anuncia último show na Europa
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Mikael Stanne, do Dark Tranquillity, relembra último encontro com Lars Petrov, do Entombed
Entombed abriu as portas para as bandas suecas de Metal, segundo vocal do In Flames



