Ted Nugent: "Porte de armas, um direito divino"
Por Frederico Reiser
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2007
O polêmico guitarrista Ted Nugent escreveu em 2007 um artigo para a CNN.com dizendo que a melhor defesa contra a violência com armas de fogo é possuir sua própria arma. Um resumo de seu texto segue abaixo:
"Não demorou muito e já apareceram advogados loucos por controle de armas gritando que nem galinhas com seus cérebros minúsculos e suas cabeças cortadas, fazendo alvoroço político sobre esse mais novo e devastador massacre em Virginia Tech, sem considerar que é sua própria política de desarmamento que permitiu essa chacina metódica de 32 pessoas".
"Trinta e duas pessoas mortas nos EUA em busca de seus 'Sonhos Americanos', acabados para sempre por um atirador solitário, um não-americano com posse ilegal de arma no 'Campus' desafiando uma lei de tolerância zero. Se sentem melhor? Acredito que não".
"Quem é que entende isso? Quem tem a audácia de pedir uma desarmada ajuda em vão? Quem é que gosta de meninos bons mortos?"
"Eu lhes digo quem. Pessoas que se apóiam na Segunda Emenda. Pessoas que se recusam a aceitar a verdade auto-evidente que cidadãos livres têm o direito divino de andar armados para se defender e defender seus entes queridos. Pessoas tão desesperadas por controlar os outros, tão ineptas que acreditam que acesso a gás causa incêndios, caminhões Ryder e fertilizantes causam terrorismo, água causa afogamento, garfos e colheres causam obesidade, que discando 911 (N.T.: o equivalente a o nosso 190) alguém salvará sua vida de alguma forma, e que seu clamor ambicioso por 'se sentir melhor' é mais importante que admitir que cidadãos armados são mais bem preparados para deter o mal que inúteis desarmados".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) na cnn.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps