Maiden: "vez por outra é bom mudar o script"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue um trecho de entrevista recente que a publicação britânica Metal Hammer fez com o IRON MAIDEN, conduzida pelos seus leitores:

Vocês acreditam que seus fãs querem ouvir o novo álbum ("A Matter Of Life And Death") na íntegra nessa turnê, e que eles não estariam mais felizes com dez músicas clássicas do Maiden?

639 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Steve Harris: “Muitas pessoas podem vir com essa atitude de que querem ouvir muita coisa antiga. Mas quando eles realmente vêem o show ficam agradavelmente surpreendidos. E se não ficam, eles deveriam ter ido à turnê passada. Ou ir na próxima”.

Dave Murray: “Obviamente está tudo na internet, o fato de que vamos tocar o novo álbum na íntegra. Então muitas pessoas se deram conta de que elas tinham que ouvi-lo e realmente conhecê-lo antes de vir nos ver. Obviamente terá turnês no futuro onde estaremos tocando muito mais coisas antigas. Às vezes você tem que mudar um pouco o script”.

Adrian Smith: “Temos tocado muito material antigo nas últimas turnês. Estávamos preparados para algumas reações contrárias dessa vez, mas está indo melhor do que imaginávamos. É uma boa evidência, não é?”

Janick Gers: “Temos muito orgulho da nossa história mas também temos muito orgulho do novo álbum. Chega um ponto em que temos que dizer que é aqui que estamos agora. Parece o certo”.

Como vocês se sentem a respeito das declarações de que o novo disco é o melhor desde "Seventh Son Of A Seventh Son" de 1988? Isso não diminui muito do trabalho que vocês fizeram nesse meio tempo?

Bruce: “Na verdade eu reconheço que é melhor que qualquer coisa desde ‘Piece Of Mind’ [1983]. Dito isso, não tenho idéia de como o próximo possa ser – abre aspas – ‘melhor’.”

Steve: “Está no nível de qualquer coisa que fizemos no passado, mas isso é meio que como uma discussão de bar.”

Nicko: “Quando estávamos gravando o álbum eu pensei, ‘cara, isso é muito bom.’ Me levou de volta direto aos anos 70”.

Leia a entrevista completa (em inglês) no maidenfans.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

639 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1114 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Incrível cover acústico de When The River Runs Deep

Iron MaidenIron Maiden
A saga da prostituta Charlotte que virou HQ

Iron Maiden e Michael JacksonIron Maiden e Michael Jackson
Mashup de "The Trooper" e "Beat It"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth3818 acessosPrograma Livre: Nostalgia do programa mais Rocker da TV no Brasil5000 acessosSuperação: Garoto cego emociona jurados de reality ao cantar sucesso do Queen5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online