Vocalista do Arch Enemy comenta gravações
Por Gabriel Seabra
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de maio de 2007
A matéria abaixo foi publicada no Blabbermouth:
Atualmente ocupado gravando o substituto do tão aclamado álbum "Doomsday Machine" de 2005, o ARCH ENEMY encontrou tempo para enviar a vocês outra atualização sobre o processo de gravação. A vocalista Angela Gossow acaba de gravar as linhas de vocal e relata em seu diário de gravação o que rolou até agora:
"Cacete, acabei de gravar os vocais! Gravei 14 músicas no total, mais rápido do que nunca. Foram vários takes de primeira, quase nenhum vocal dobrado, só a porrada no microfone.
Experimentei um pouco de vocais dobrados no último álbum, o que me fez sentir com mais personalidade e ação vocal. Então desta vez é uma abordagem clássica, de linha de vocal único, sem firulas, sem efeitos.
Coloquei muito esforço e emoções nas letras, algumas delas realmente me fizeram chorar, a maioria me deixou com muita, muita raiva. Elas lidam com a dor e perdas que causamos uns aos outros. Para equilibrar esses temas sombrios, nós conseguimos escrever letras no espírito de ‘We Will Rise’ – sabe, músicas de luta! Não existem apenas sofrimento e injustiça neste mundo, mas também esperança, amor e amizade.
Além disso, este álbum vai esmagar vocês e os vocais estão totalmente agressivos. Sem lamentos ou gemidos. Alguns títulos de músicas: ‘Blood Is On Your Hands’, ‘Vultures’ and ‘In This Shallow Grave’.
Me diverti gravando no novo Studio Fredman no vilarejo de Hyssna. Fredrik (Nordström, produtor) conseguiu um som de vocal matador, mas Michael (Amott, guitar) gravou e produziu todos os meus vocais. Gravei ao entardecer e tarde da noite, quando a galera terminava suas partes instrumentais. Agradecimentos especiais vão para o Fredrik que me emprestou o carro esses dias. No meu tempo livre fiquei circulando pelos arredores de Västra Götaland, que é muito bonita, mas também é de fato uma parte muito vazia da Suécia...
Mixaremos o álbum muito em breve. Niklas Sundin (Cabin Fever Media) está trabalhando numa arte gráfica muito legal para este trabalho. Acredito que chegamos a um acordo sobre o título do disco, porém mais notícias sobre isso virão mais tarde..."
Para ver Angela em ação, basta conferir este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar

Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



