Therion: Levén deixará banda depois do Wacken
Por Fábio Hirata
Fonte: Site Oficial do Therion
Postado em 11 de maio de 2007
Publicado no site oficial do Therion:
Depois do Wacken Open Air em diante Mats Levén não vai mais cantar na banda. Foi uma decisão tomada por toda a banda e que foi discutida com ele. Essa mudança de line-up é amistosa e os shows que antecedem o Wacken serão feitos com a mesma energia e paixão como se nada tivesse acontecido. Não há ressentimentos. O Therion vai continuar a se desenvolver ainda mais na direção que está tomando desde a última turnê e o Mats vai se concentrar em seus novos projetos.
Todas as mudanças que já aconteceram no line-up sempre geraram muitas discussões. Alguns vão sempre gostar mais do line-up anterior por uma razão ou outra. Aqueles que estavam conosco a um tempo atrás provavelmente se lembram das discussões sobre Martina, Anders "o careca" Engberg, etc. Alguns fãs se apaixonaram com a alta-energia que Mats injetou na banda, enquanto outros achavam que ele era muito rock 'n' roll para a banda (que por sinal era a nossa intenção quando o convidamos para a turnê Lemuria/Sirius B). Sem dúvida, é claro que a maioria vai se lembrar do Mats no palco com um grande sorriso. Cada fase do desenvolvimento do Therion tem o seu atrativo único e sua força, e isso é uma coisa boa quando pessoas são perdidas, mas a parte boa é que isso não significa que alguém deve ficar desapontado com o próximo passo.
E a parte que todos vocês estavam esperando... O novo vocalista será Thomas Vikström, que vem cantando ópera, operetas e musicais, bem como Rock, Metal e muitas outras coisas. Ele provavelmente é conhecido no Metal por ter cantado em um álbum do Candlemass (que está longe de ser a sua melhor performance). Aqui na Suécia ele também é conhecido por cantar na banda de Hard Rock Melódico Talk of The Town. Suas grandes habilidades vocais vão ser com certeza mais conhecidas entre os fãs do Therion depois da turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Christofer Johnsson, do Therion, revela momento em que criou o termo "metal sinfônico"



