Therion: Levén deixará banda depois do Wacken
Por Fábio Hirata
Fonte: Site Oficial do Therion
Postado em 11 de maio de 2007
Publicado no site oficial do Therion:
Depois do Wacken Open Air em diante Mats Levén não vai mais cantar na banda. Foi uma decisão tomada por toda a banda e que foi discutida com ele. Essa mudança de line-up é amistosa e os shows que antecedem o Wacken serão feitos com a mesma energia e paixão como se nada tivesse acontecido. Não há ressentimentos. O Therion vai continuar a se desenvolver ainda mais na direção que está tomando desde a última turnê e o Mats vai se concentrar em seus novos projetos.
Todas as mudanças que já aconteceram no line-up sempre geraram muitas discussões. Alguns vão sempre gostar mais do line-up anterior por uma razão ou outra. Aqueles que estavam conosco a um tempo atrás provavelmente se lembram das discussões sobre Martina, Anders "o careca" Engberg, etc. Alguns fãs se apaixonaram com a alta-energia que Mats injetou na banda, enquanto outros achavam que ele era muito rock 'n' roll para a banda (que por sinal era a nossa intenção quando o convidamos para a turnê Lemuria/Sirius B). Sem dúvida, é claro que a maioria vai se lembrar do Mats no palco com um grande sorriso. Cada fase do desenvolvimento do Therion tem o seu atrativo único e sua força, e isso é uma coisa boa quando pessoas são perdidas, mas a parte boa é que isso não significa que alguém deve ficar desapontado com o próximo passo.
E a parte que todos vocês estavam esperando... O novo vocalista será Thomas Vikström, que vem cantando ópera, operetas e musicais, bem como Rock, Metal e muitas outras coisas. Ele provavelmente é conhecido no Metal por ter cantado em um álbum do Candlemass (que está longe de ser a sua melhor performance). Aqui na Suécia ele também é conhecido por cantar na banda de Hard Rock Melódico Talk of The Town. Suas grandes habilidades vocais vão ser com certeza mais conhecidas entre os fãs do Therion depois da turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna

Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Iron Maiden: relembre o quarentão "The Number of the Beast" através de notáveis covers



