CD com orquestra de Steve Vai em junho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum duplo "Sound Theories Vol 1 & 2", do guitarrista STEVE VAI, está com lançamento agendado para o dia 26 de junho, via Epic Records. O álbum traz a íntegra da apresentação de VAI com a Netherlands Metropole Orchestra. Os dois discos ainda trazem cinco performances da turnê européia de 2004-2005, uma sessão de estúdio e gravações de ensaio.

2125 acessosSteve Vai: guitarrista elege seu solo mais inovador5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

“Volume 1” traz VAI tocando guitarra com a Netherlands Metropole Orchestra, que foi aclamada mundialmente por atuar com artistas do porte de TONY BENNETT, NATALIE COLE, NANCY WILSON e o YELLOWJACKETS. Juntos, o guitarrista e a orquestra deram vida a músicas como "For the Love of God", "Liberty", "The Murder", "Attitude Song", entre muitas outras.

“Sempre quis ser um compositor, desde criança”, afirma VAI, em comunicado oficial. “Estudei composição muito antes de aprender a tocar guitarra. Ainda no colegial mantive meus estudos, mas ter uma orquestra tocando suas músicas quando você é apenas considerado um guitarrista acima da média parecia virtualmente impossível. Ver a sua música ser tocada assim é a maior benção que um compositor pode esperar. Esse projeto foi um sonho para mim”, reiterou.

Um DVD que trará os melhores momentos dessa apresentação está agendado para o dia 21 de agosto.

As músicas que estarão no CD duplo são:

Sound Theories Vol 1: "The Aching Hunger":

01. Kill the Guy with the Ball
02. The God Eaters
03. The Murder Prologue
04. The Murder
05. Gentle Ways
06. Answers
07. I'm Becoming
08. Salamanders In The Sun
09. Liberty
10. The Attitude Song
11. For The Love Of God

Sound Theories Vol 2: "Shadows and Sparks"

01. Shadows and…
02. Sparks
03. Frangelica Pt. 1
04. Frangelica Pt. 2
05. Helios and Vesta
06. Bledsoe Blvd.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Guitarrista elege seu solo mais inovador

1439 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend684 acessosSteve Vai: músico vai se reunir com Devin Townsend433 acessosSteve Vai: Resenha e fotos do show em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Steve Vai"

Steve VaiSteve Vai
Performance inesquecível no filme A Encruzilhada

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosPinouvido: A cena da morte de Kurt Cobain em infográfico5000 acessosMetallica: Robert Trujillo "explica" ausência de Kirk Hammett5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online