Jeff Scott Soto comenta saída do Journey
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2007
Em 7 de julho de 2006, Jeff Scott Soto (YNGWIE MALMSTEEN, TALISMAN) iniciou um novo capítulo de sua vida como vocalista do lendário JOURNEY. Em 11 de junho de 2007, nem um ano depois, esse capítulo chegou ao fim. Jeff diz: "Eu estava ansioso por um longo e próspero futuro com esses caras, mas parece que eles queriam algo diferente do que eu trouxe. Contudo, sem ressentimentos, eles sabem o que é melhor para a preservação de seu legado. Desejo o melhor para eles, mas agora é hora de prosseguir na minha própria jornada novamente".
Jeff acabou de completar a turnê européia de despedida do TALISMAN com seus colegas de longa data e se prepara para continuar de onde parou, com o álbum solo que estava criando antes de ser chamado pelo JOURNEY. "Muitos ficaram tristes pelo fim do TALISMAN, mas talvez extendamos um pouco a despedida, embora esteja ansioso para mostrar o quanto antes ao mundo o novo som do JSS", diz Jeff.
O vocalista esteve escrevendo com o artista/ produtor/ compositor sueco Paulo Mendonça no ano passado, assim como o vocalista/ compositor e revelação Sam Grow. "Paulo escreve do jeito que eu sonho que minha música soaria; tudo que ele toca vira ouro", diz Jeff. "Sam é novo na cena, um garoto em quem enxergo bastante potencial no seu próprio trabalho e que também vejo colaborando com o meu. É uma coisa nova, contemporânea, cheia de Soul, Rock e grooves, com bastante melodia!"
O novo disco deve ser finalizado até o fim do ano, mas nenhuma data de lançamento ou gravadora foi anunciada. Amostras podem ser ouvidas em www.myspace.com/sewtoe. E Jeff conclui: "Obrigado por todo o apoio e a lealdade que encontrei. Fiz MUITOS novos amigos e fãs no ano passado e eu espero tê-los comigo na próxima vez!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
As regras do Power Metal - Parte I


As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Michael Jackson: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando



