Exagero: 50% das letras de Metal falam sobre homicídio?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Interfax-Religion
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um estudo realizado pelo "Centro de Pesquisa Serbsky para Psiquiatria Social e Forense", localizado na Rússia, sob a direção de um professor chamado Fyodor Kondratyev, em 2007, analisou 700 canções de Heavy Metal e concluiu que 50% delas falam sobre homicídio, 35% sobre satanismo e 7% sobre suicídio.

5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Conforme Kondratyev, o gênero é popular entre jovens de famílias problemáticas, que de certa forma "buscam uma espécie de vingança contra a sociedade". Ele afirma ainda que "cerca de 6.000 jovens morrem anualmente nos EUA sob a influência de músicas do gênero".

De acordo com o professor, só em Moscou existiam cinco grandes grupos satanistas com cerca de mil integrantes, enquanto na Rússia são cerca de cem grupos, que nos últimos cinco anos assassinaram vinte pessoas em "rituais satânicos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

SensacionalismoSensacionalismo
50% das letras de metal falam sobre homicídios?

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

Napalm DeathNapalm Death
Barney fala sobre letras satânicas, longevidade e política

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"


Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho5000 acessosAngra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite5000 acessosMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012
Post de 07 de março de 2014
Post de 07 de março de 2014


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online