Exagero: 50% das letras de Metal falam sobre homicídio?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Interfax-Religion
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um estudo realizado pelo "Centro de Pesquisa Serbsky para Psiquiatria Social e Forense", localizado na Rússia, sob a direção de um professor chamado Fyodor Kondratyev, em 2007, analisou 700 canções de Heavy Metal e concluiu que 50% delas falam sobre homicídio, 35% sobre satanismo e 7% sobre suicídio.

5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?

Conforme Kondratyev, o gênero é popular entre jovens de famílias problemáticas, que de certa forma "buscam uma espécie de vingança contra a sociedade". Ele afirma ainda que "cerca de 6.000 jovens morrem anualmente nos EUA sob a influência de músicas do gênero".

De acordo com o professor, só em Moscou existiam cinco grandes grupos satanistas com cerca de mil integrantes, enquanto na Rússia são cerca de cem grupos, que nos últimos cinco anos assassinaram vinte pessoas em "rituais satânicos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012
Post de 07 de março de 2014
Post de 07 de março de 2014

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

LordiLordi
"Não temos nada a ver com Satanismo"

Napalm DeathNapalm Death
Barney fala sobre letras satânicas, longevidade e política

SlipknotSlipknot
A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosPink Floyd: a cômica mensagem secreta em "Empty Spaces"5000 acessosDaniela Mercury: Nua em referência a foto clássica de Lennon e Yoko pela paz4639 acessosTerror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online