Exagero: 50% das letras de Metal falam sobre homicídio?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Interfax-Religion
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um estudo realizado pelo "Centro de Pesquisa Serbsky para Psiquiatria Social e Forense", localizado na Rússia, sob a direção de um professor chamado Fyodor Kondratyev, em 2007, analisou 700 canções de Heavy Metal e concluiu que 50% delas falam sobre homicídio, 35% sobre satanismo e 7% sobre suicídio.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Conforme Kondratyev, o gênero é popular entre jovens de famílias problemáticas, que de certa forma "buscam uma espécie de vingança contra a sociedade". Ele afirma ainda que "cerca de 6.000 jovens morrem anualmente nos EUA sob a influência de músicas do gênero".

De acordo com o professor, só em Moscou existiam cinco grandes grupos satanistas com cerca de mil integrantes, enquanto na Rússia são cerca de cem grupos, que nos últimos cinco anos assassinaram vinte pessoas em "rituais satânicos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012
Post de 07 de março de 2014
Post de 07 de março de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

KornKorn
Para Davis nem todo assassinato tem a ver com Satã

LordiLordi
"Não temos nada a ver com Satanismo"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosOzzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade Center5000 acessosTatuagens: Você vai se arrepender delas quando ficar velho?5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online