Alter Bridge divulga título de seu novo álbum
Por Marcos Vieira
Fonte: Alter Bridge - site oficial
Postado em 23 de julho de 2007
A banda ALTER BRIDGE anunciou que o nome do seu segundo álbum será "Blackbird".
Batendo em quase oito minutos, a faixa título é claramente uma das obras-primas do novo disco. "Sentimos que 'Blackbird' era a música perfeita para usar como o título desse álbum", comentou o vocalista e guitarrista Myles Kennedy.
"Apesar da maior parte do álbum não ter um tema tão triste, nós esperamos atrair atenção para o que sentimos que era uma das músicas mais desafiadoras e gratificantes que já escrevemos. Foi inspirada por um amigo meu que faleceu enquanto a canção era composta; é a história sobre a luta para mudar para um lugar melhor. Era meu desejo para que ele finalmente encontrasse sua paz".
Há muitas diferenças entre "One Day Remains" e o novo trabalho, sendo a mais notável a integração total de Myles Kennedy como guitarrista e compositor. Como "One Day Remains" teve a maior parte composta antes de Myles se juntar a banda, dessa vez, foi um esforço colaborativo entre Mark Tremonti e Myles dividindo os deveres da composição, sendo que todos os quatro membros da banda trabalharam nos arranjos.
"É uma evolução natural após três anos trabalhando juntos", declarou Mark Tremonti. "Sabíamos que o Myles era um excelente cantor, foi por isso que o chamamos. O que descobrimos durante a turnê do primeiro álbum foi que ele também é um guitarrista e compositor incrivelmente talentoso, assim como também é vocalista. Seria um crime não utilizar todo esse talento. Queríamos usar todas as armas que tínhamos em nosso arsenal para esse álbum".
"Blackbird" será o sucessor do álbum de estréia, "One Day Remains", que recebeu certificado de ouro e atingiu a 5a. posição na semana de estréia da parada Billboard Top 200. O lançamento teve três sucessos consecutivos no rádio ("Open Your Eyes," "Find The Real," e "Broken Wings"). O primeiro single de "Blackbird", chamado "Rise Today", já ganhou significativo tempo de rádio antes da data oficial de lançamento, 30 de julho.
Formada por Mark Tremonti, Scott Phillips, Brian Marshal e Myles Kennedy, três do quatro membros do ALTER BRIDGE eram parte da banda CREED, que vendeu mais de 30 milhões de álbuns. O grupo pegará a estrada no outono, dando seguimento ao lançamento de "Blackbird'. Detalhes da turnê serão revelados posteriormente.
As músicas que estarão em "Blackbird" são:
1. Ties That Bind
2. Come To Life
3. Brand New Start
4. Buried Alive
5. Coming Home
6. Before Tomorrow Comes
7. Rise Today
8. Blackbird
9. One By One
10. Watch Over You
11. Break Me Down
12. White Knuckles
13. Wayward One.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars

Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Mille Petrozza desabafa: "quando ouço metal não quero saber de política"



