Alter Bridge divulga título de seu novo álbum
Por Marcos Vieira
Fonte: Alter Bridge - site oficial
Postado em 23 de julho de 2007
A banda ALTER BRIDGE anunciou que o nome do seu segundo álbum será "Blackbird".
Batendo em quase oito minutos, a faixa título é claramente uma das obras-primas do novo disco. "Sentimos que 'Blackbird' era a música perfeita para usar como o título desse álbum", comentou o vocalista e guitarrista Myles Kennedy.
"Apesar da maior parte do álbum não ter um tema tão triste, nós esperamos atrair atenção para o que sentimos que era uma das músicas mais desafiadoras e gratificantes que já escrevemos. Foi inspirada por um amigo meu que faleceu enquanto a canção era composta; é a história sobre a luta para mudar para um lugar melhor. Era meu desejo para que ele finalmente encontrasse sua paz".
Há muitas diferenças entre "One Day Remains" e o novo trabalho, sendo a mais notável a integração total de Myles Kennedy como guitarrista e compositor. Como "One Day Remains" teve a maior parte composta antes de Myles se juntar a banda, dessa vez, foi um esforço colaborativo entre Mark Tremonti e Myles dividindo os deveres da composição, sendo que todos os quatro membros da banda trabalharam nos arranjos.
"É uma evolução natural após três anos trabalhando juntos", declarou Mark Tremonti. "Sabíamos que o Myles era um excelente cantor, foi por isso que o chamamos. O que descobrimos durante a turnê do primeiro álbum foi que ele também é um guitarrista e compositor incrivelmente talentoso, assim como também é vocalista. Seria um crime não utilizar todo esse talento. Queríamos usar todas as armas que tínhamos em nosso arsenal para esse álbum".
"Blackbird" será o sucessor do álbum de estréia, "One Day Remains", que recebeu certificado de ouro e atingiu a 5a. posição na semana de estréia da parada Billboard Top 200. O lançamento teve três sucessos consecutivos no rádio ("Open Your Eyes," "Find The Real," e "Broken Wings"). O primeiro single de "Blackbird", chamado "Rise Today", já ganhou significativo tempo de rádio antes da data oficial de lançamento, 30 de julho.
Formada por Mark Tremonti, Scott Phillips, Brian Marshal e Myles Kennedy, três do quatro membros do ALTER BRIDGE eram parte da banda CREED, que vendeu mais de 30 milhões de álbuns. O grupo pegará a estrada no outono, dando seguimento ao lançamento de "Blackbird'. Detalhes da turnê serão revelados posteriormente.
As músicas que estarão em "Blackbird" são:
1. Ties That Bind
2. Come To Life
3. Brand New Start
4. Buried Alive
5. Coming Home
6. Before Tomorrow Comes
7. Rise Today
8. Blackbird
9. One By One
10. Watch Over You
11. Break Me Down
12. White Knuckles
13. Wayward One.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Mille Petrozza desabafa: "quando ouço metal não quero saber de política"



