Van Halen: baixista sem crédito em composições

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

The Pulse Of Radio [antigo Launch Radio Networks] divulgou a seguinte notícia do repórter Don Kaye:

VAN HALEN pode ter recolocado as fotos do ex-baixista Michael Anthony nas capas dos álbuns no web site oficial da banda (durante algumas horas versões das capas e fotos clássicas editadas para remover Anthony foram publicadas no site), mas parece que o grupo ainda está tentando remover Anthony de sua história.

1223 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

De acordo com o site AntiMusic.com, o nome de Anthony foi retirado dos créditos das composições de parte das músicas do grupo. Um e-mail para o site, enviado por um fã do Van Halen, explicou que “em todas as músicas do Van Halen (com exceção das três novas músicas da compilação 'Best Of Both Worlds'), os créditos sempre foram de Eddie Van Halen, Alex Van Halen, Michael Anthony e do vocalista que aparecia na música... entretanto, nos créditos do filme ‘Superbad’ [‘Superbad – É Hoje’, em português, que será lançado em 12 de outubro no Brasil], a música ‘Panama’, que faz parte da trilha sonora do filme, é creditada somente aos dois Van Halens e a David Lee Roth! Anthony continua a ser desprezado pela sua antiga banda, já que eles ainda tentam apagá-lo de sua história”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1223 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

LobisomemLobisomem
Uivos em filme são de Gene Simmons e Lee Roth

Van HalenVan Halen
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosMetallica: casal toca no casamento e é convidado pela banda5000 acessosVan Halen: a capa "punk" do primeiro álbum que a banda rejeitou5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online