Savage Circus: "Fiquei chocado ao ler a explicação sobre a minha demissão"
Por Claudio Filho
Fonte: Blind Guardian Official Forum
Postado em 19 de agosto de 2007
Segue abaixo uma declaração de Thomas Stauch, postada pessoalmente por ele no fórum oficial do SAVAGE CIRCUS (assim como no do BLIND GUARDIAN), sobre a sua recente expulsão da banda.
"Olá amigos,
Eu espero que todos estejam bem!
Eu fiquei chocado e surpreso ao ler a explicação do Savage Circus pela internet sobre a minha repentina demissão da banda ontem.
Eu, ao contrário da banda, não estou disposto a discutir todos os problemas, que eu tive por mais de 2 anos com Piet e sua gravadora – Dockyard1 -, em público.
Mas posso dizer uma coisa com certeza: é necessária muita coragem para escrever tantas distorções da verdade em uma declaração, assim como a espalhar publicamente pela internet.
ISSO NÃO É PROFISSIONAL, PIET!
Este link para o festival (NT: ao qual o Thomen é acusado de cancelar a apresentação do Savage Circus) ilustra como você desfigura a verdade na sua declaração. Está disponível para ser lido de forma completamente clara que o organizador cancelou o festival pessoalmente: http://www.rock-am-schloss.de/.
Mas Piet, desde que você aparentemente prefere comunicação por e-mail a uma conversa por telefone para me informar que estou demitido, eu também lhe informo por esse meio impessoal que meu empresário estará ligando na segunda-feira para um advogado, que irá estudar se faz sentido processá-lo por danos a minha reputação e/ou por causa de inconsistências nos negócios e referências contratuais, as quais existem desde o começo do Savage Circus entre a DY1 e eu.
Eu espero que nenhum dos fãs aguarde uma enumeração exata desses problemas internos de mim. Tais problemas devem permanecer internos! Embora se eu espalhasse a verdade, muitas inconsistências em suas mentes seriam mais fáceis de entender, meus amigos, mas eu não sou cuzão!
Algumas últimas palavras devem ser ditas aqui:
Depois de todos os meus problemas ano passado, que eu oficialmente anunciei, eu estou novamente curado em 100 por cento há muito antes da turnê com o CIIC e superei meus problemas pessoais. Nada mudou até hoje.
Você, Piet, sabe exatamente o porquê eu quase cancelei a turnê com o CIIC. Não foi a merda nos negócios que eu tive entre você e a DY1 sobre o nosso contrato? Obviamente eu não estava doente naquela época.
Todos vocês sabem que eu estive nessa turnê com o CIIC com o SC e creio que fiz um bom trabalho após tanto tempo sem tocar bateria.
Não me responsabilizo por nada em 2007, a não ser um cancelamento de um único festival, por uma severa intoxicação alimentar que tive um pouco antes em minhas férias. Portanto a explicação de apenas um lado e a decisão de Piet, Jens e Emil é ainda mais frustrante e surpreendente para mim!
UMA PEQUENA DICA PARA PIET: Não se pode forçar a fama, sucesso e uma melhor vendagem, principalmente quando se abandona os supostos amigos somente para salvar a própria cabeça e parecer como bonzinho para o público.
Talvez eu deveria ter pensado duas vezes antes de ter me envolvido em assuntos comerciais e em uma banda com você pela segunda vez. (NT: Thomen tocou no primeiro álbum do Iron Savior, banda de Piet, em 1997)
Eu sei, Piet, que você me disse milhares de vezes que minha época gloriosa com o Blind Guardian está irremediavelmente terminada, mas é desnecessário dizer-lhe que eu acredito que você jamais atingirá tal sucesso, nem com o Iron Savior, nem com o Savage Circus, se você continuar tratando seus amigos desta maneira.
MINHAS ÚLTIMAS PALAVRAS SOBRE ESTE ASSUNTO PARA PIET, JENS E EMIL:
1.) Eu exijo uma retração oficial e imediata de vocês, em público, de sua declaração. Caso isso não aconteça, eu terei de ir a público com toda a verdade, infelizmente. A diferença então seria que eu poderia provar as minhas alegações, na sua maioria. Meu advogado irá reagir imediatamente e me levará por este processo desagradável.
2.) A partir de agora, Piet, Jens e Emil (e o resto do SC e da DY1), eu espero que vocês não façam futuras declarações sobre minha pessoa. Nem na internet, nem em qualquer revista.
3.) Agora, não me liguem mais, por favor! Nem para qualquer explicação, nem para apaziguar a consciência, que vocês deveriam ter tido. Nós iremos nos comunicar a partir de hoje de apenas uma maneira, e será através de advogados!!! Esta é minha maneira de tratar pessoas que me representam de forma intencionalmente incorreta pelo seu bem estar.
Nem mesmo o BG agiu dessa maneira, e eles certamente teriam agido de maneira mais grosseira comigo após 20 anos.
PARA TODOS OS LEAIS E QUERIDOS FÃS POR AÍ:
Eu estou terrivelmente triste, obviamente, que vocês infelizmente tiveram de se tornar testemunhas de tal comunicação entre Piet e eu, mas ele não me deixou nenhuma outra escolha a não ser responder dessa forma a sua impertinente forma de me expulsar da banda e espalhar a notícia.
Desculpem-me, amigos! Mil desculpas...
Uma coisa é certa…. vocês ainda ouvirão muito de mim no futuro próximo. Não tenham nenhum medo a meu respeito, por favor! Eu estou muito bem e me sinto muito bem mesmo após essas notícias.
Saudações
Thomen ;)"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
O dia que Raul Seixas ironizou Kid Abelha e geração influenciada pela new wave






