Shadowside anuncia mudança em sua formação
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside
Postado em 11 de agosto de 2007
(Press-release)
A SHADOWSIDE sagrou-se vencedora do "All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal", competição de bandas promovida pelas empresas AirPlay Direct, Vigilante Music, Inside Strategy e o Indianapolis Metal Fest.
Para Dani Nolden, vocalista da SHADOWSIDE, esse prêmio só vem a coroar o sucesso que o grupo vem obtendo há algum tempo nos Estados Unidos. "Estamos muito orgulhosos por termos vencido. Nós não imaginávamos que uma banda brasileira sairia vencedora, por causa da distância. Grupos do mundo inteiro participaram desse concurso e isso torna tudo ainda mais importante. Antes mesmo de sermos comunicados sobre a vitória, recebemos muitas mensagens no MySpace nos dando parabéns, o que demonstra a exposição que a competição teve. Isso é maravilhoso para nós!".
Durante todo o mês de julho, as empresas AirPlay Direct, Vigilante Music, Inside Strategy e o Indianapolis Metal Fest analisaram o material de todos os grupos até chegarem a escolha do vencedor. Como prêmio, o grupo receberá uma campanha de marketing nos Estados Unidos e Europa, além de ser uma das atrações do Indianapolis Metal Fest, que será realizado no dia 22 de setembro, em Indianápolis (EUA).
Vale a pena ressaltar que a SHADOWSIDE concorreu a este prêmio com as músicas "Highlight", Here to Stay" e "Red Storm", faixas do álbum "Theatre of Shadows" lançado, ano passado, via Universal Music.
Além disso, a SHADOWSIDE anuncia que Raphael "Micheaut" Mattos é o novo guitarrista da banda. Ele entra no lugar do Bill Shadow, que deixou o grupo por motivos pessoais e não ter a música como sua prioridade. "Nós não temos briga alguma com ele, ainda somos amigos e tudo ocorreu da forma mais pacífica possível. Bill me ligou, falou sobre o que estava sentindo e decidiu que queria seguir outro caminho na vida. Nós desejamos o melhor a ele e damos as boas vindas ao Raphael, que é um cara extremamente fácil de trabalhar, divertido e um guitarrista insano! Ele tem uma pegada pesadíssima e é o músico perfeito para nós, tenho certeza que ele vai deixar a todos os nossos fãs de boca aberta!"
A atual formação da SHADOWSIDE conta com Dani Nolden (vocalista), Raphael "Micheaut" Mattos (guitarra), Fernando Peto (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria). Neste momento, o quarteto segue na fase final da pré-produção de seu novo disco, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2008.
Para mais informações sobre a AirPlay Direct, acesse www.airplaydirect.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



