Queensryche: novo CD e raridades em coletânea
Por Bruno Gomes
Fonte: Billboard
Postado em 03 de agosto de 2007
O QUEENSRŸCHE começou em Seattle a trabalhar no sucessor do "Operation: Mindcrime II" lançado no ano passado. O vocalista Geoff Tate disse a Billboard.com que espera que o álbum, ainda sem título, seja lançado no próximo verão (americano).
"Nós apenas iniciamos os primeiros meses escrevendo para ele e é um álbum conceitual. É baseado na vida moderna americana, algo como um comentário social", ele diz. "Musicalmente é como uma aventura para nós. É algo que nunca fizemos antes. Pegará um monte de gente de surpresa e ao mesmo tempo eu acho que eles ficarão muito intrigados pelo conceito".
(Nota do Editor: hoje faz exatamente um mês que foi publicado no Brave Words um artigo onde Geoff Tate teria dito que a banda lançaria em dezembro um novo álbum de releituras, que contaria com "Welcome To The Machine" do PINK FLOYD, "Innuendo" do QUEEN e uma versão da Ópera "Odessa"; curiosamente nada disto está mencionado na matéria da Billboard).
A banda, que cairá na estrada em setembro com o HEAVEN & HELL e o ALICE COOPER, lançará "Sign of the Times", sua segunda coletânea pela EMI. Ao lado de clássicos como "Walk in the Shadows" e "Silent Lucidity", o CD duplo terá raridades como faixas do MYTH, a banda em que Tate cantou antes de juntar-se ao QUEENSRŸCHE.
"Sign of the Times" também inclui uma recente entrevista com Tate e o guitarrista Chris DeGarmo. Enquanto isso, o QUEENSRŸCHE comemora o sucesso do seu "Mindcrime at the Moore". O show captura a banda tocando inteiramente os dois CDs "Mindcrime" no ano passado. Lançado em 3 de julho o DVD entrou no DVD chart da Billboard em 1º lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Geoff Tate: "Lars Ulrich era um mijão em série!"



