Metallica e Randall se unem em nova linha de amplificadores
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 20 de setembro de 2007
A Randall Amplifiers, uma divisão da U.S. Music Corporation, anunciou hoje que eles juntaram forças com Kirk Hammett do METALLICA. Hammett e Randall trabalharão juntos no design de uma vasta linha de produtos assinados que emulará os timbres distintos do lendário guitarrista do Metallica. A linha completa de amplificadores de Kirk Hammett, heads, combos e módulos de pre-amp permitirão que guitarristas ao redor do mundo - de principiantes a profissionais - obtenham o som que ele usa tanto em estúdio quanto em turnê.
"Timbres old-school e novas tecnologias me atraíram para o potencial que os amplificadores da Randall podem oferecer," disse Kirk Hammett. "São a resposta a minha busca contínua pelo timbre perfeito e pela flexibilidade que me permita fazer modificações em tempo real. Eu me sinto emancipado no que diz respeito a timbres."
"Todos na Randal Amplifiers estão realmente honrados em trabalhar com Kirk Hammett," disse Doug Keynolds, gerente da divisão da Randall. "Seu som e seu modo de tocar inspiraram fãs de música por gerações. Com a colaboração de Kirk e nossa contínua dedicação em criar amplificadores inovadores e diretos, guitarristas de qualquer lugar se assustarão com a sua nova linha de produtos assinados pelo guitarrista."
Kirk Hammett está atualmente usando equipamentos da Randall enquanto grava o novo álbum de estúdio do Metallica - previsto para ser lançado ano que vem. O álbum está sendo produzido por Rick Rubin e será o primeiro lançamento depois de "St. Anger", de 2003.
A Randall Amplifiers faz parte da U.S. Music Corp, localizada perto de Chicago, Illinois. A U.S. Music Corp. é a coorporação por trás de marcas mundialmente conhecidas como Washburn Guitars, Parker Guitars, Eden Amplifiers, Sound Tech Professional Audio, Oscar Schmidt e Lyon Musical Instruments.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



