Opeth: CD ao-vivo em outubro e DVD em 2008
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de setembro de 2007
Mikael Åkerfeldt, líder do OPETH, postou a seguinte notícia:
"’The Roundhouse Tapes’ está saindo muito bem, tanto o CD quanto o DVD. Estamos trabalhando na arte da capa neste momento e, como sempre, esse processo toma tempo. Eu acho que o CD deve sair em meados de outubro e o DVD só no começo do ano que vem, ao menos pelo que eu saiba. Espero que a espera valha a pena".
"O processo de composição também está indo bem. Eu já tenho umas cinco faixas prontas, ou ao menos semi-prontas. Na minha opinião, elas soam mais obscuras do que nunca (não estou dizendo isso pra ‘vender’ o disco, eu realmente acho que elas soam mais obscuras) e mais versáteis. Eu tenho um Pro Tools novo que uso pra gravar minhas demos, foi de grande ajuda. Com ele é tudo mais rápido, já que antigamente pra mim era literalmente impossível gravar demos de músicas inteiras. Eu tenho um monte de material que ainda vou gravar em demos e também tenho material do Per (Wilberg, tecladista), do Mendez (o baixista Martin Mendez) e do Fredrik (Åkesson, guitarrista)."
"A esta altura eu já sei que o disco vai ser muito bom, pelo menos para o meu gosto. Estou com um sentimento de confiança que nunca tive antes, e não faço a menor idéia de onde ele venha. Talvez eu esteja confundindo ‘confiança’ com ‘inspiração’, mas basicamente toda vez que eu sento pra tocar eu acabo tocando alguma coisa legal."
"Nosso plano é começar a ensaiar em outubro e gravar em novembro. Ainda não conversamos sobre produtores, não tenho certeza do que quero fazer. Já conversei com o Steven Wilson (PORCUPINE TREE), mas vamos ver. Talvez nós façamos tudo por conta própria de novo, como foi da última vez. Vamos voltar ao Fascination Street (estúdio localizado na cidade de Örebro, na Suécia), com certeza... Ótimo estúdio! Todo mundo na banda está bem animado quanto a isso. Nós nos sentimos meio que como ‘vira latas’ com tudo o que está acontecendo, ainda assim eu espero que a qualidade da música coloque um ponto final em todas as dúvidas. Nós ainda estamos no negócio..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski



Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar



