Opeth: CD ao-vivo em outubro e DVD em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mikael Åkerfeldt, líder do OPETH, postou a seguinte notícia:

"'The Roundhouse Tapes' está saindo muito bem, tanto o CD quanto o DVD. Estamos trabalhando na arte da capa neste momento e, como sempre, esse processo toma tempo. Eu acho que o CD deve sair em meados de outubro e o DVD só no começo do ano que vem, ao menos pelo que eu saiba. Espero que a espera valha a pena".

"O processo de composição também está indo bem. Eu já tenho umas cinco faixas prontas, ou ao menos semi-prontas. Na minha opinião, elas soam mais obscuras do que nunca (não estou dizendo isso pra 'vender' o disco, eu realmente acho que elas soam mais obscuras) e mais versáteis. Eu tenho um Pro Tools novo que uso pra gravar minhas demos, foi de grande ajuda. Com ele é tudo mais rápido, já que antigamente pra mim era literalmente impossível gravar demos de músicas inteiras. Eu tenho um monte de material que ainda vou gravar em demos e também tenho material do Per (Wilberg, tecladista), do Mendez (o baixista Martin Mendez) e do Fredrik (Åkesson, guitarrista)."

"A esta altura eu já sei que o disco vai ser muito bom, pelo menos para o meu gosto. Estou com um sentimento de confiança que nunca tive antes, e não faço a menor idéia de onde ele venha. Talvez eu esteja confundindo 'confiança' com 'inspiração', mas basicamente toda vez que eu sento pra tocar eu acabo tocando alguma coisa legal."

"Nosso plano é começar a ensaiar em outubro e gravar em novembro. Ainda não conversamos sobre produtores, não tenho certeza do que quero fazer. Já conversei com o Steven Wilson (PORCUPINE TREE), mas vamos ver. Talvez nós façamos tudo por conta própria de novo, como foi da última vez. Vamos voltar ao Fascination Street (estúdio localizado na cidade de Örebro, na Suécia), com certeza... Ótimo estúdio! Todo mundo na banda está bem animado quanto a isso. Nós nos sentimos meio que como 'vira latas' com tudo o que está acontecendo, ainda assim eu espero que a qualidade da música coloque um ponto final em todas as dúvidas. Nós ainda estamos no negócio..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Opeth"


Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoOpeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Opeth: eternizando excelente fase em mais um ótimo discoOpeth: ouça "Cirkelns Riktning", música que ficou fora do novo álbumOpeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouçaOpeth: A mais nova amostra do poderio da bandaOpeth: novo álbum In Cauda Venenum é lançado em inglês e sueco; ouça

Opeth: novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael AkerfeldtOpeth
Novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael Akerfeldt

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Opeth: Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche FelizOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973Led Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Capas de álbuns: versão cultura pop de capas famosasCapas de álbuns
Versão "cultura pop" de capas famosas


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336