Aerosmith começa a gravar no início de novembro
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Billboard.com
Postado em 04 de setembro de 2007
O AEROSMITH tem planos de entrar em estúdio dia 1º de novembro para começar a gravar o próximo álbum – e esse é o único detalhe concreto que o guitarrista Joe Perry tem até agora.
"Nem estou certo sobre quem vai ser o produtor ou onde vamos gravar", disse Perry à Billboard.com. "Podemos usar produtores diferentes. Eu não sei. Tudo que sei é que o coração e a alma da coisa é a gente entrar no estúdio e ver no que dá".
Perry disse que a banda está "excitada sobre Rick Rubin estar agora na chamada cadeira de capitão da Sony; ele tem o coração no lugar certo quando o assunto é Rock N’ Roll". Rubin, conforme Perry, estará envolvido no álbum de alguma forma, mesmo que não seja como produtor. "Não é só sobre a música; é sobre o sentimento, e ele é um dos poucos que tem isso", explica Perry.
O guitarrista disse que já há algum material para o álbum, incluindo canções nas quais o AEROSMITH estava trabalhando em 2006 mas foram deixadas de lado quando a banda ficou sem tempo para terminar um álbum, optando, em vez disso, por colocar duas canções novas na coletânea "Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith".
"Sempre tenho uns pedaços, umas partes. O Steven também. É só uma questão de juntar e ensaiar essas coisas", diz Perry. "Eu quero ter canções que a banda possa tocar ao vivo e soem bem, sem precisar ter um monte de overdubs e essas coisas, mesmo que a gente faça isso depois. Mas isso é a cereja do bolo. O bolo são boas canções, e nisso que vamos trabalhar".
Nada de "eu não acho que alguma vez já entregamos um álbum a tempo, desde o primeiro". Perry diz que "gostaria de ver o novo projeto do Aerosmith pronto em março".
Além do álbum, o AEROSMITH também está trabalhando junto com os criadores do game "Guitar Hero IV", que será dedicado ao grupo de Boston. "Não sei muito sobre a parte técnica", diz Perry, "mas artisticamente estamos trabalhando de mãos dadas".
O AEROSMITH irá tocar no Fashion Rocks, na quinta (6 de setembro), em Nova Iorque, antes do grupo começar uma turnê de nove dias em Clarkston, Michigan. O grupo ainda pode fazer alguns shows antes do fim do ano, "dependendo de como forem as coisas no estúdio", explica Perry.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!


Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
O astro do hard rock que, sem querer, inspirou um hit do Aerosmith
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O melhor álbum de rock de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O álbum vintage que define o que é rock and roll de verdade, segundo Joe Perry
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes



