Iron Maiden: "Rock in Rio 1985" sairá em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Chinini, Fonte: Maiden Portal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Completando as notícias da próxima tour do IRON MAIDEN, "Somewhere Back in Time", que irá promover o novo DVD baseado em clássicos dos anos 80, o site da EMI traz a notícia completa para os fãs, com alguns destaques.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Steve Harris declarou o prazer de vir ao Brasil, e disse que "Nós incluímos o show do Rock in Rio de 1985 no DVD Live After Death que estamos preparando para lançamento no ano que vem."

Leia a nota completa:

O IRON MAIDEN anunciou dois shows no Brasil. As apresentações farão parte da turnê mundial Somewhere Back In Time World Tour 2008.

Os shows acontecerão em São Paulo, dia 2 de março de 2008, no Skol Arena (Anhembi); e em Porto Alegre, dia 5 de março, no Gigantinho. O grupo virá ao país depois de shows em Bogotá e daqui seguirá para a Argentina, tudo a bordo de um Boeing 757 customizado pelo grupo e pilotado pelo capitão Bruce Dickinson, o vocalista da Donzela de Ferro. O 757, decorado com imagens da banda e seu mascote, Eddie, transportará todo a banda, equipe técnica e equipamento do Iron (cerca de 12 toneladas de aparelhos).

A turnê começará dia 1º de Fevereiro na Índia e seguirá para Austrália, Japão, Los Angeles e México, além dos primeiros concertos na Costa Rica e Colômbia. Brasil, Argentina, Chile, Porto Rico e Nova York recebem o grupo na seqüência. A turnê termina em Toronto, Canáda, em 16 de março. Saldo esperado nesses 45 dias: a banda tocará para 400 mil fãs em 21 cidades em 10 países, voando cerca de 50 mil milhas.

“Eu tenho pilotado aviões de passageiro da Astraeus Airlines por alguns anos e encomendamos para esta turnê um Astraeus Boeing 757. Ele será remodelado, pintado e customizado em Novembro, o que nos dará um bom tempo para solicitarmos toda a documentação. Fizemos isso devido à distância dos locais dos shows. Queríamos cobrir a maior distância possível, sem ter que ficar esperando nosso equipamento chegar. Dessa forma chegaremos a mais fãs em mais lugares, mais rápido", comenta o vocalista e piloto Bruce Dickinson.

A série de shows celebra o lançamento do DVD de Live After Death e será focada especialmente nos clássicos oitentistas da banda. A opção se refletirá tanto na seleção de músicas quanto no cenário, que será baseado na lendária produção de 1984-85 Powerslave Tour. Estes serão alguns dos mais elaborados concertos de toda a história do Iron Maiden e incluirão também elementos-chave da turnê Somewhere In Time de 1986/7, como o Cyborg Eddie.

"O Brasil é um dos nossos lugares favoritos pra tocar. Os brasileiros são fãs apaixonados desde a primeira vez que tocamos lá, em 1985, na turnê World Slavery Tour. Até hoje aquele é provavelmente nosso maior show em termos de público. Além disso, até hoje todas as vezes que fomos ao Brasil só tivemos o maior apoio possível dos nossos fãs. Frequentemente nos perguntam quais são os pontos altos de nossa carreira e os shows do Rock in Rio (1985 e 2001) sempre vêm à mente. Desnecessário dizer que estamos muito contentes de voltar e rever nossos amigos - alguns até, quem sabe, que encontramos pela primeira vez em 1985! Nós incluímos o show do Rock in Rio de 1985 no DVD Live After Death que estamos preparando para lançamento no ano que vem. Então, algumas pessoas até podem tentar se encontrar por lá! Eu sempre adorei os shows de Powerslave e achei eles alguns dos melhores de toda a nossa história. Será um prazer levâ-lo de volta ao Brasil. Vamos nos divertir muito por aí!", conclui Steve Harris.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Rock x IgrejaRock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Iron MaidenIron Maiden
Fotos dos bastidores do Big Eddie

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?2097 acessosPlanno D: assista Detonator no Divã do Destino5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?

Sobre Rafael Chinini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Chinini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online