Avantasia: Tobias fala sobre Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emmanuella Conte, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(O artigo abaixo foi publicado no Brave Words):

Como anteriormente reportado, BW&BK recentemente participou de uma audição do novo álbum do AVANTASIA, "The Scarecrow". Ao longo da entrevista que se segue - que vai aparecer na edição #108 da BW&BK - o vocalista Tobias Sammet (EDGUY) explica como conseguiu fazer ALICE COOPER ser o vocalista principal em "The Toy Master":

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

"Foi só questão de pedir ao Eric Singer (baterista de Cooper, ao vivo) para perguntar a Alice se ele estaria disposto a cantar nesta música", diz Sammet. "Eric passou a música a Alice, mas ele estava muito ocupado naquela hora, então Eric nos sugeriu que o procurássemos mais tarde. Acabou que o Alice foi pra Los Angeles e ficou lá nas duas semanas seguintes, e então ele poderia gravar os vocais no estúdio de seu baixista, mas ele teria que ouvir a música e gostar dela. Não havia garantia de que ele iria cantá-la. Eu mandei a música a ele e esperei que ele pudesse gostar o suficiente para fazer isso. Três ou quatro dias depois, eu a recebi de volta, e fiquei doido! Você tem que ouvir isso, seus vocais estão incríveis! Eu e Sascha (Paeth, produtor) estávamos que nem criancinhas: 'Alice cantou! Alice cantou!' (risos). Mesmo quando nós fizemos os arranjos e eu cantei as demos, eu tinha uma imagem mental de Alice fazendo isso. Ele interpretou as minhas idéias perfeitamente, ele pegou o espírito da música perfeitamente".

Perguntado se houve algum medo de que Cooper fizesse uma performance que não condizesse com algumas expectativas ou critérios, afinal, Tobias não havia deixado vocais quando ele gravou: "Podia ter sido diferente, claro", admite. "Há sempre um risco quando você não está lá pra pegar de volta algo que você não gosta, mas Alice tem muita experiência, e normalmente as pessoas da geração dele que têm estado no negócio e foram bem-sucedidas por muito tempo sabem o que fazer. Eles não fazem performances ruins. Alguém como Alice, ele escuta a música e instintivamente sabe do que ela precisa".

Os artistas que aparecem no novo álbum do Avantasia incluem Roy Khan (KAMELOT/ vocais), Kai Hansen (GAMMA RAY/ guitarra), Oliver Hartmann, Jorn Lande (ex-MASTERPLAN/vocais), Bob Catley (MAGNUM/vocais), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN/vocais), Rudolph Schenker (SCORPIONS/guitarra), Alice Cooper (vocais) e Amanda Somerville (vocais).

O tracklist de "The Scarecrow":

1) 'Twisted Mind' - Tobias Sammet, Roy Khan (vocais), Sascha Paeth (guitarra solo)
2) 'The Scarecrow' - Tobias Sammet, Jorn Lande (vocais), Sascha Paeth (guitarra solo)
3) 'Shelter From The Rain' - Michael Kiske, Bob Catley, Tobias Sammet (vocais), Henjo Richter, Kai Hansen (guitarras)
4) 'Carry Me Over' - Tobias Sammet (vocais), Sascha Paeth (guitarra solo)
5) 'What Kind Of Love' - Amanda Somerville, Michael Kiske, Tobias Sammet (vocais)
6) 'Another Angel Down' - Jorn Lande, Tobias Sammet (vocais), Sascha Paeth, Henjo Richter (guitarras)
7) 'The Toy Master' - Alice Cooper, Tobias Sammet (vocais), Sascha Paeth, Henjo Richter (guitarras)
8) 'Devil In The Belfry' - Jorn Lande, Tobias Sammet (vocais), Henjo Richter (guitarras)
9) 'Cry Just A Little' - Tobias Sammet, Bob Catley (vocais), Sascha Paeth (guitarras)
10) 'I Don't Believe In Your Love' - Oliver Hartmann, Tobias Sammet (vocais), Rudolph Schenker (guitarra solo)
11) 'Lost In Space' - Tobias Sammet (vocais)

Os fãs já sabem que os EPs "Lost In Space" (parte 1 e 2), previstos para serem lançados em 16 de novembro, virão com material extra incluindo versões cover de "Lay All Your Love On Me", do ABBA, e o hit do Ultravox, "Dancing With Tears In My Eyes".

O lançamento de "The Scarecrow" está previsto para janeiro de 2008.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2990 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2173 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta397 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

King DiamondKing Diamond
Revelando qual o seu cantor preferido

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

ALice CooperALice Cooper
"O Alice que você vê no palco nunca jogou golfe!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosMegadeth: porque tantos foram demitidos? Mustaine tenta explicar5000 acessosMegadeth: com quantas baquetas se faz um álbum de estúdio?5000 acessosMetallica: Hetfield revela faixa que deveria ter ficado de fora do "Ride The Lightning"

Sobre Emmanuella Conte

Emmanuella Conte é paranaense residente em Goiás; está graduando em Biologia e trabalha na área ambiental. Nas horas vagas, dedica-se ao curso de Alemão, vai às apresentações das bandas locais ou fica pela internet procurando por notícias e fotos de suas bandas favoritas. Entre os estilos que mais gosta estão o Classic Rock, Hard Rock/AOR, Heavy/Thrash/Power/Speed/Symphonic Metal, Industrial, Metalcore e o Punk, sendo grande simpatizante do movimento setentista. Aspirante a beatlemaníaca por culpa do pai, indentifica-se com a cultura trash em geral, desde filmes de terror-B ao Horror Rock, por culpa da mãe. Pelo resto, ela se responsabiliza.

Mais matérias de Emmanuella Conte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online