Kiko Loureiro: dicas para desenvolver a técnica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Noronha, Fonte: Revista Guitar Player
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na entrevista de capa da edição de outubro de 2007 da Guitar Player brasileira, Kiko Loureiro revelou alguns de seus segredos como músico.

4699 acessosAngra: Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Perguntado por Henrique Inglez de Souza como faz para desenvolver tipos de fraseados tão distintos, o guitarrista respondeu: “Você tem que ouvir muito. É preciso colocar sua sensibilidade musical em contato com a sonoridade que quer tocar. Ouça guitarristas, assista a shows, converse com músicos e aprenda de onde vem aquele tipo de fraseado. Para encaixar uma frase fusion num solo de rock, por exemplo, você precisa conhecer bastante do estilo para soar natural. O caminho é vivenciar o universo do gênero musical que pretende aprender”.

A matéria completa está na edição de outubro da Guitar Player (n° 138).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi

768 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista367 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Erros de gravação dos vídeos da banda

Luís MariuttiLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosDave Mustaine: Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de março de 2016

Sobre Noronha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Noronha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online