Kiko Loureiro: dicas para desenvolver a técnica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Noronha, Fonte: Revista Guitar Player
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na entrevista de capa da edição de outubro de 2007 da Guitar Player brasileira, Kiko Loureiro revelou alguns de seus segredos como músico.

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosMetallica: homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

Perguntado por Henrique Inglez de Souza como faz para desenvolver tipos de fraseados tão distintos, o guitarrista respondeu: “Você tem que ouvir muito. É preciso colocar sua sensibilidade musical em contato com a sonoridade que quer tocar. Ouça guitarristas, assista a shows, converse com músicos e aprenda de onde vem aquele tipo de fraseado. Para encaixar uma frase fusion num solo de rock, por exemplo, você precisa conhecer bastante do estilo para soar natural. O caminho é vivenciar o universo do gênero musical que pretende aprender”.

A matéria completa está na edição de outubro da Guitar Player (n° 138).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1653 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!362 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online769 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1387 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1339 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

10QualquerCoisa10QualquerCoisa
Músicas acusadas de Plágio - Parte 2

AngraAngra
Show da tour do "Angels Cry" disponível na íntegra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

MetallicaMetallica
Homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

MetallicaMetallica
A prova que Rick Rubin estragou o "Death Magnetic"

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal3774 acessosNightwish: fãs criam "dueto" entre as vocalistas5000 acessosNacho Belgrande: Foi a pessoa mas fica o mito

Sobre Noronha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Noronha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online