Kiko Loureiro: dicas para desenvolver a técnica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Noronha, Fonte: Revista Guitar Player
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na entrevista de capa da edição de outubro de 2007 da Guitar Player brasileira, Kiko Loureiro revelou alguns de seus segredos como músico.

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth

Perguntado por Henrique Inglez de Souza como faz para desenvolver tipos de fraseados tão distintos, o guitarrista respondeu: “Você tem que ouvir muito. É preciso colocar sua sensibilidade musical em contato com a sonoridade que quer tocar. Ouça guitarristas, assista a shows, converse com músicos e aprenda de onde vem aquele tipo de fraseado. Para encaixar uma frase fusion num solo de rock, por exemplo, você precisa conhecer bastante do estilo para soar natural. O caminho é vivenciar o universo do gênero musical que pretende aprender”.

A matéria completa está na edição de outubro da Guitar Player (n° 138).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23301 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira525 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3746 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3775 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

Scream Blog GoreScream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
Louvado por homônimo do CQC no programa do Huck

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"


As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr4988 acessosAbrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi5000 acessosKerry King: pensou em abandonar tudo por causa do Limp Bizkit5000 acessosOzzy Osbourne: fotos mostram madman peladão com banda hippie em 1969

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de março de 2016


Sobre Noronha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Noronha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online