Sex Pistols: show teve criticas positivas
Por Tadeu Salgado
Fonte: Reuters
Postado em 11 de novembro de 2007
A banda SEX PISTOLS fez sua primeira apresentação de uma série de cinco shows na Inglaterra.
Rotten, Steve Jones (guitarra), Paul Cook (bateria) e Glen Matlock (baixo) se reuniram para comemorar os 30 anos do lançamento do album "Never Mind The Bollocks", que é considerado um dos mais influentes da história do rock'n'roll.
A primeira música da apresentação foi "Pretty Vacant", num set list recheado de clássicos da banda num show que demorou pouco mais de uma hora. "God Save The Queen" e "Anarchy In The U.K." foram algumas das canções que mais empolgaram o público, que teve maior parte pessoas da mesma época da banda. Lydon até perguntou: "Há alguém com menos de 40 anos aqui?"
As primeiras críticas do show realizado na Brixton Academy publicadas nos jornais foram positivas. Elogiaram bastante os músicos por terem conservado sua sujeira e fúria.
O The Guardian descreveu o show como "imensamente divertido". "Foi um alívio comprovar que o concerto desta quinta-feira foi de primeira categoria".
O crítico do The Independent concluiu: "As letras inquietas e acusatórias de suas canções ainda se fizeram ouvir, e sua fúria antiga queimou forte".
Apesar da crítica da imprensa britânica ter sido positiva, foi publicada uma nota no site da revista "Rolling Stone", dizendo que os fãs acharam que a apresentação foi "terrível" e de "péssima qualidade" e que a banda ainda teria subido ao palco com 30 minutos de atraso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps