Sex Pistols: show teve criticas positivas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado, Fonte: Reuters
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda SEX PISTOLS fez sua primeira apresentação de uma série de cinco shows na Inglaterra.

237 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Rotten, Steve Jones (guitarra), Paul Cook (bateria) e Glen Matlock (baixo) se reuniram para comemorar os 30 anos do lançamento do album "Never Mind The Bollocks", que é considerado um dos mais influentes da história do rock'n'roll.

A primeira música da apresentação foi "Pretty Vacant", num set list recheado de clássicos da banda num show que demorou pouco mais de uma hora. "God Save The Queen" e "Anarchy In The U.K." foram algumas das canções que mais empolgaram o público, que teve maior parte pessoas da mesma época da banda. Lydon até perguntou: "Há alguém com menos de 40 anos aqui?"

As primeiras críticas do show realizado na Brixton Academy publicadas nos jornais foram positivas. Elogiaram bastante os músicos por terem conservado sua sujeira e fúria.

O The Guardian descreveu o show como "imensamente divertido". "Foi um alívio comprovar que o concerto desta quinta-feira foi de primeira categoria".

O crítico do The Independent concluiu: "As letras inquietas e acusatórias de suas canções ainda se fizeram ouvir, e sua fúria antiga queimou forte".

Apesar da crítica da imprensa britânica ter sido positiva, foi publicada uma nota no site da revista "Rolling Stone", dizendo que os fãs acharam que a apresentação foi "terrível" e de "péssima qualidade" e que a banda ainda teria subido ao palco com 30 minutos de atraso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

237 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Sex PistolsSex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosBruce Dickinson: a melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester5000 acessos"Minha mulher não deixa não" em versão Metal

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online