Metallica: Ulrich lamenta morte de jornalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lars Ulrich, baterista do METALLICA, mandou uma nota para o site Blabbermouth.net lamentando o falecimento do influente jornalista de Heavy Metal Bob Muldowney, ocorrido no dia 5 de novembro após uma longa batalha contra a cardiomiopatia. Bob tinha 44 anos de idade.

4388 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Disse Ulrich: “Bob foi um dos primeiros a acreditar na causa, a causa do metal pela qual nós todos lutamos e pela qual nós todos fomos inspirados. Tempos depois, nós tivemos sorte de Bob também acreditar na causa do Metallica e nós, como retribuição, também fomos inspirados pela sua crença em nós e pela sua luta pela nossa causa. A falta de Bob será sentida...”

Uma foto de Bob Muldowney com Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, tirada em abril de 1983 em Nova Jérsei, pode ser vista neste link.

Muldowney foi conhecido por seu fanzine/revista Kick*Ass, que ajudou a divulgar tanto bandas como RAVEN, MOTÖRHEAD, VENOM, THE RODS, TANK, EXCITER e RIOT como a nascente cena de thrash, dando, em alguns casos, a primeira oportunidade para bandas como SLAYER, MEGADETH, MEDIEVAL, OVERKILL e ANTHRAX. Muldowney também foi um dos primeiros jornalistas a abordar a iniciante cena Death Metal. SODOM, HELLHAMMER/CELTIC FROST, DESTRUCTION e BATHORY tiveram suas primeiras aparições na mídia através das páginas da Kick*Ass. Foi o amor de Bob pelo Metal verdadeiro e honesto que o levou a enviar a demo-tape de uma então desconhecida banda californiana, chamada METALLICA, para o à época dono da loja “Rock’n’Roll Heaven” (e depois dono do selo Megaforce Records), Johnny Z – que na época publicava anúncios na revista.

O estilo brutalmente honesto de Bob levou a revista Kick*Ass a ter a fama de “Bíblia do Metal”. Contudo, dificuldades financeiras e de distribuição acabaram por causar o fechamento da revista, que teve seu último número lançado no inverno (no hemisfério norte) de 1986.

Pouco antes de seu falecimento, Muldowney e seu companheiro da época da Kick*Ass, Mike Hannon, haviam começado a trabalhar em um DVD que contaria a história da revista, em conjunto com o diretor Rat Skates (ex-baterista do Overkill). Muldowney e Hannon também expuseram a história da Kick*Ass através do MySpace: www.myspace.com/officialkickassmag.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Em vídeoEm vídeo
Ouça James Hetfield cantando Megadeth

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

MetallicaMetallica
Várias releituras diferentes de "Master of Puppets"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online