Machine Head: Phil Demmel se ausenta de turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Almeida, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Phil Demmel foi obrigado a abandonar a turnê européia do MACHINE HEAD (Black Crusade Tour) devido ao falecimento do seu pai, Harry W. Demmel.

524 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

No dia 07 de dezembro em Zurich, na Suíça, Robb Flynn dedicou a musica "Descend the Shades of Night" para todos que perderam alguém importante na vida, e informou ao publico que o MACHINE HEAD acabara de perder um membro de sua família, acrescentando que a música seria tocada em homenagem ao pai de Phil. Segundo pessoas presentes no show, Demmel chorou durante seu solo nessa musica, a qual Flynn anteriormente havia descrito como 'uma elegia (poema consagrado ao luto ou à tristeza) de oito minutos sobre a morte'.

Após o show na Suíça, Demmel decidiu voltar aos Estados Unidos para ficar com sua família, mas pediu que a banda completasse o restante da 'Black Crusade Tour' sem ele.

Robb Flynn comentou: "Phil insistiu para que continuássemos a turnê. Nós achamos que não seria possível, mas muitos guitarristas que fazem parte da tour se reuniram ontem à noite ao redor de Phil e se ofereceram para ajudar. Nós realmente não podemos agradecer a todos o suficiente por isso. Adam [Duce, baixista] e eu ficamos a maior parte do dia ensinando Corey e Matt do Trivium, Christopher do Arch Enemy, e Frederic, baixista do Dragonforce, o set. Eles irão tocar várias músicas durante o restante da turnê".

O primeiro show da turnê sem Demmel ocorreu dia 08 de dezembro, em Wiesbaden, na Alemanha. Na ocasião, o set list (com participação de cada guitarrista), foi o seguinte:

01. Clenching the Fists of Dissent *
02. Imperium *
03. Aestetics of Hate *
04. Old **
05. Halo ***
06. Take My Scars ***
07. Descend the Shades of Night ****
08. Davidian ***

Guitarristas convidados, substituindo Phil Demmel:

* Corey Beaulieu (Trivium)
** Frédéric Leclercq (Dragonforce)
*** Matt Heafy (Trivium)
**** Christopher Amott (Arch Enemy)

A "The Black Crusade Tour" termina no dia 14/12, na Finlândia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

524 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Machine Head"

Machine HeadMachine Head
"Jamais comprarei um CD novamente", diz Robb Flynn

LoudwireLoudwire
Ouça as melhores músicas de metal de 2012

WikimetalWikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online