Angra divulga esclarecimento oficial
Por Tadeu Salgado e Davydson Cordeiro
Fonte: Angra
Postado em 07 de dezembro de 2007
Segue abaixo o posicionamento oficial da banda ANGRA, postado hoje no site oficial.
"Aos nossos fãs, amigos e à imprensa
Nos últimos meses, muitos boatos surgiram referentes ao fim do Angra, saída de membros da banda, etc. Por isso escrevemos esta carta, que representa o posicionamento oficial da banda Angra, como forma de esclarecimento, principalmente aos nossos fãs.
A nossa vontade, enquanto músicos, é nos preocuparmos com a música, a parte artística e criativa da banda. Infelizmente, porém, nenhuma banda sobreviveria sem a parte burocrática que, se não estiver muito organizada e clara, pode atrapalhar todo o resto. Por isso é que foi necessário para a banda dar um tempo em tudo o que estávamos fazendo, e começar a colocar a casa em ordem de novo.
O primeiro passo, e talvez o mais crucial, é a mudança no empresariamento e em toda a estrutura administrativa do Angra. São mudanças fundamentais pra que nós possamos novamente focar nossos objetivos na arte, e não em papéis e documentos. Por ser uma transformação de grandes proporções, demanda tempo e muito trabalho pra ser concluída, e nós estamos colocando toda a nossa energia nisso para que possamos concluir o processo o mais rápido possível, e então voltar a fazer o que nós realmente gostamos: tocar.
Nada disso, porém, estaria acontecendo não fosse um fator muito importante: nós temos muita vontade de seguir tocando juntos, e de levar o Angra cada vez mais longe, continuando nossa missão de mostrar ao mundo a música e a cultura brasileira. Quando se faz algo por amor, é impossível simplesmente deixar tudo de lado, como alguns boatos sugeriam e como algumas pessoas gostariam que fosse, portanto, nossa união agora é mais forte do que nunca, e agora sabemos muito bem com quem podemos contar. Por isso, tenham certeza que em 2008 o Angra estará de volta, com muitos projetos a realizar, e com mais vontade do que nunca. E a nossa maior alegria é saber que podemos ter os nossos queridos fãs e amigos ao nosso lado. Pessoas que sempre estiveram torcendo pela banda, e que sem dúvida são a nossa maior fonte de energia pra continuar em frente por muitos e muitos anos.
Obrigado!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais

Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



