Judas Priest: Rob Halford fala sobre a idéia de retratar Nostradamus
Por Jander Duarte
Fonte: Metal Hammer
Postado em 02 de dezembro de 2007
O JUDAS PRIEST já começou a mixar seu novo disco, que será baseado no lendário profeta do século XVI, Nostradamus. A informação foi revelada pelo vocalista Rob Halford durante sua participação esse mês no programa de rádio de Eddie Trunk, chamado "Friday Night Rocks". Ele acrescentou que o JUDAS PRIEST anunciará nas próximas semanas as datas da tour de 2008. De acordo com Halford, essa tour incluirá shows onde será executado todo o disco "Nostradamus", além de músicas clássicas da banda.
Referente ao direcionamento do material e a concepção do disco de uma forma geral, Halford disse recentemente ao site PureGrainAudio.com: "Ele soa absolutamente maravilhoso e não estou exagerando, é verdadeiramente espetacular. Por isso ainda estamos cuidando do disco, que sairá em algum momento de 2008. A idéia (para o álbum) veio de nosso empresário Bill Curbishley. Estávamos prontos para fazer outro disco de estúdio, mas Bill veio no fim da turnê do 'Angel of Retribution' nos ver tocar na Rússia e quando estávamos almoçando juntos ele disse: 'Olha, eu tenho essa idéia'. Bill também é o empresário do THE WHO e esteve por trás do enorme sucesso de 'Tommy'. Ele disse: 'Acho que vocês deveriam pensar sobre essa possibilidade de fazer um disco conceitual e eu estive pensando sobre esse tal Nostradamus'. E assim que ele pronunciou o nome, eu gostei e disse que estávamos nessa e que não era preciso dizer mais nada. Eu conhecia algo do Nostradamus; todo mundo sabe algo sobre ele através de livros, ou pela internet e documentários de TV. Logo pensei que isso era absolutamente brilhante e era sobre o que deveríamos fazer".
Sobre os boatos que "Nostradamus" será um disco duplo, Halford disse: "Os boatos continuarão. Quero dizer, há uma quantidade enorme de material e não podemos colocar tanto em um único CD. Estamos tentando contar a história cobrindo todos os momentos significativos de sua vida e eu acho que quando tivermos com tudo isso gravado, será quando vai ser preciso encarar a realidade de quanto tempo temos e quanto um CD comporta. Como começamos agora o processo de mixagem, breve estaremos prontos para definir e dizer para todo mundo exatamente o que teremos, mas precisamos ter certeza que contamos a história da vida dele, não importa o que teremos que fazer para isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu


Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80



