Judas Priest: Rob Halford fala sobre a idéia de retratar Nostradamus
Por Jander Duarte
Fonte: Metal Hammer
Postado em 02 de dezembro de 2007
O JUDAS PRIEST já começou a mixar seu novo disco, que será baseado no lendário profeta do século XVI, Nostradamus. A informação foi revelada pelo vocalista Rob Halford durante sua participação esse mês no programa de rádio de Eddie Trunk, chamado "Friday Night Rocks". Ele acrescentou que o JUDAS PRIEST anunciará nas próximas semanas as datas da tour de 2008. De acordo com Halford, essa tour incluirá shows onde será executado todo o disco "Nostradamus", além de músicas clássicas da banda.
Referente ao direcionamento do material e a concepção do disco de uma forma geral, Halford disse recentemente ao site PureGrainAudio.com: "Ele soa absolutamente maravilhoso e não estou exagerando, é verdadeiramente espetacular. Por isso ainda estamos cuidando do disco, que sairá em algum momento de 2008. A idéia (para o álbum) veio de nosso empresário Bill Curbishley. Estávamos prontos para fazer outro disco de estúdio, mas Bill veio no fim da turnê do 'Angel of Retribution' nos ver tocar na Rússia e quando estávamos almoçando juntos ele disse: 'Olha, eu tenho essa idéia'. Bill também é o empresário do THE WHO e esteve por trás do enorme sucesso de 'Tommy'. Ele disse: 'Acho que vocês deveriam pensar sobre essa possibilidade de fazer um disco conceitual e eu estive pensando sobre esse tal Nostradamus'. E assim que ele pronunciou o nome, eu gostei e disse que estávamos nessa e que não era preciso dizer mais nada. Eu conhecia algo do Nostradamus; todo mundo sabe algo sobre ele através de livros, ou pela internet e documentários de TV. Logo pensei que isso era absolutamente brilhante e era sobre o que deveríamos fazer".
Sobre os boatos que "Nostradamus" será um disco duplo, Halford disse: "Os boatos continuarão. Quero dizer, há uma quantidade enorme de material e não podemos colocar tanto em um único CD. Estamos tentando contar a história cobrindo todos os momentos significativos de sua vida e eu acho que quando tivermos com tudo isso gravado, será quando vai ser preciso encarar a realidade de quanto tempo temos e quanto um CD comporta. Como começamos agora o processo de mixagem, breve estaremos prontos para definir e dizer para todo mundo exatamente o que teremos, mas precisamos ter certeza que contamos a história da vida dele, não importa o que teremos que fazer para isso".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
O presente bizarro que Lzzy Hale recebeu de um casal; "Talvez fosse algum fetiche"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho
Prédio em que Renato Russo morou é declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro

A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Gravadora negou quantia irrisória ao Judas Priest e acabou perdendo a banda
Richie Faulkner afirma que "base" do novo álbum do Judas Priest está pronta
A música do Judas Priest que ficou fora de "Top Gun" por decisão da banda
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth


