Metallica: "novo é diferente de Loads e St. Anger"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita e Felipe Ribeiro, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou recentemente à revista Revolver sobre o novo álbum da banda, esperado para sair na primavera (americana) pela Warner Bros. Records.

4443 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

"Este material é certamente muito mais dinâmico e muito mais variado do que os últimos trabalhos", diz ele. "Há muito mais luz e sombra nessas músicas. Há peso, velocidade, coisas loucas, e há também algumas partes calmas e interlúdios musicais. É bem diferente de 'St. Anger', e é bem diferente das coisas do 'Load'. Este material não é aquele soco na cara unidimensional que foi o 'St. Anger'. Ele é provavelmente um pouco mais como aqueles álbuns da década que começa com um 8".

Quando perguntado se o material representa uma volta aos velhos tempos, Lars respondeu, "eu odeio ser tão específico, porque daqui seis meses as pessoas vão falar, 'Mas que diabos? Lars mentiu pra gente!' Mas pra mim, soa dessa forma. Não é nenhum segredo que Rick [Rubin, produtor] sugeriu para nós que usássemos alguns discos como pontos de referência - que nós passamos algum tempo meio que acessando essa mentalidade. Então quando chegamos em uma encruzilhada, algumas vezes o exercício se torna, 'O que faríamos neste ponto em 1985?'".

A conversa completa pode ser conferida na edição de fevereiro de 2008 da revista Revolver.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar

ClipesClipes
10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosMotley Crue: Vince dá sua versão do racha da banda em 19923498 acessosIron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"5000 acessosBill Ward: "Eu sou o baterista do Black Sabbath"

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Sobre Felipe Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online