Iron Maiden: começando o ano com o pé direito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com informações do site oficial da banda, o IRON MAIDEN parece mesmo ter começado o ano de 2008 com o pé direito. Segundo a nota divulgada, o esperado DVD "Live After Death", que teve lançamento em 04 de fevereiro último, já iniciou atingindo o primeiro lugar no chart de DVDs musicais no Reino Unido e com vendas superiores à soma de vendas de todos os demais integrantes do "Top 6" de DVDs.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Em outros países, o DVD também é um sucesso, atingindo ainda o primeiro lugar em vendas na Austrália, França, Itália, Suécia, Espanha, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia e Alemanha. Na Alemanha, as vendas foram tão espetaculares que o DVD atingiu marcas para entrar no "Top 10" de álbuns daquele país. "Live After Death", na versão DVD, ainda atingiu a posição n° 2 nos charts de Portugal, Irlanda e Noruega. Há ainda a previsão, de acordo com o ritmo atual de vendas, que deve chegar ao "Top 3" no Canadá e Estados Unidos até o fim da semana.

Uma outra notícia que chega é que a banda holandesa WITHIN TEMPTATION foi confirmada, ao lado do AVENGED SEVENFOLD, como uma das bandas que farão a abertura para o Maiden no show da banda na Inglaterra, marcado para 05 de julho no Twickenham Stadium. Será a primeira vez que o Maiden toca em um estádio inglês, embora a banda já tenha sido, por inúmeras vezes, headliner de vários festivais no Reino Unido, eventos esses que normalmente acontecem em autódromos ou áreas abertas fora das cidades.

A atual turnê da banda, intitulada "SOMEWHERE BACK IN TIME WORLD TOUR", vem se mostrando um enorme sucesso de público e crítica, mesmo com reclamações de alguns fãs sobre o setlist escolhido pela banda. As críticas aos shows já realizados até o momento têm sido bastante positivas e as informações dão conta de que a reação dos fãs durante os shows vêm se caracterizando pela histeria e empolgação.

As informações divulgadas pelo site oficial são de que os 42 mil ingressos para o show em São Paulo se esgotaram em uma semana. O show na Cidade do México, inicialmente previsto para ocorrer em local com capacidade para 22 mil pessoas, teve que ser transferido para um estádio com 51 mil lugares. Na Colômbia, devido à venda dos 30 mil ingressos inicialmente liberados para a primeira apresentação da banda no país, mais 20 mil tickets tiveram que ser colocados à venda, sendo que este foi considerado o evento musical que vendeu ingressos de forma mais rápida na história do país. Shows extras já haviam sido agendados em Sydney e Melbourne, na Austrália, devido à grande demanda. Na Argentina, Chile e Costa Rica, os ingressos também estão esgotados e os promoters negociam a liberação de mais lotes de ingressos. Os shows em Los Angeles, Nova Iorque e Toronto também estão com ingressos esgotados. Com relação à parte européia da turnê, os primeiros 125 mil ingressos colocados à venda em novembro passado se esgotaram em cerca de 2 horas.

O IRON MAIDEN se apresentará no Brasil nos dias 02/03/08 (São Paulo), 04/03/08 (Curitiba) e 05/03/08 (Porto Alegre). Ainda existem rumores, divulgados inclusive no site oficial da banda, que apontam para a possibilidade de a Donzela retornar ao Brasil em 2009 para cumprir mais datas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Eleito presidente do Heavy Metal pelo Loudwire

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris não foi o primeiro baixista?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAC/DC: a falta de respeito na saída de Brian Johnson5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online