Iron Maiden começou o ano com o pé direito
Por Ronaldo Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de fevereiro de 2008
De acordo com informações do site oficial da banda, o IRON MAIDEN parece mesmo ter começado o ano de 2008 com o pé direito. Segundo a nota divulgada, o esperado DVD "Live After Death", que teve lançamento em 04 de fevereiro último, já iniciou atingindo o primeiro lugar no chart de DVDs musicais no Reino Unido e com vendas superiores à soma de vendas de todos os demais integrantes do "Top 6" de DVDs.
Em outros países, o DVD também é um sucesso, atingindo ainda o primeiro lugar em vendas na Austrália, França, Itália, Suécia, Espanha, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia e Alemanha. Na Alemanha, as vendas foram tão espetaculares que o DVD atingiu marcas para entrar no "Top 10" de álbuns daquele país. "Live After Death", na versão DVD, ainda atingiu a posição n° 2 nos charts de Portugal, Irlanda e Noruega. Há ainda a previsão, de acordo com o ritmo atual de vendas, que deve chegar ao "Top 3" no Canadá e Estados Unidos até o fim da semana.
Uma outra notícia que chega é que a banda holandesa WITHIN TEMPTATION foi confirmada, ao lado do AVENGED SEVENFOLD, como uma das bandas que farão a abertura para o Maiden no show da banda na Inglaterra, marcado para 05 de julho no Twickenham Stadium. Será a primeira vez que o Maiden toca em um estádio inglês, embora a banda já tenha sido, por inúmeras vezes, headliner de vários festivais no Reino Unido, eventos esses que normalmente acontecem em autódromos ou áreas abertas fora das cidades.
A atual turnê da banda, intitulada "SOMEWHERE BACK IN TIME WORLD TOUR", vem se mostrando um enorme sucesso de público e crítica, mesmo com reclamações de alguns fãs sobre o setlist escolhido pela banda. As críticas aos shows já realizados até o momento têm sido bastante positivas e as informações dão conta de que a reação dos fãs durante os shows vêm se caracterizando pela histeria e empolgação.
As informações divulgadas pelo site oficial são de que os 42 mil ingressos para o show em São Paulo se esgotaram em uma semana. O show na Cidade do México, inicialmente previsto para ocorrer em local com capacidade para 22 mil pessoas, teve que ser transferido para um estádio com 51 mil lugares. Na Colômbia, devido à venda dos 30 mil ingressos inicialmente liberados para a primeira apresentação da banda no país, mais 20 mil tickets tiveram que ser colocados à venda, sendo que este foi considerado o evento musical que vendeu ingressos de forma mais rápida na história do país. Shows extras já haviam sido agendados em Sydney e Melbourne, na Austrália, devido à grande demanda. Na Argentina, Chile e Costa Rica, os ingressos também estão esgotados e os promoters negociam a liberação de mais lotes de ingressos. Os shows em Los Angeles, Nova Iorque e Toronto também estão com ingressos esgotados. Com relação à parte européia da turnê, os primeiros 125 mil ingressos colocados à venda em novembro passado se esgotaram em cerca de 2 horas.
O IRON MAIDEN se apresentará no Brasil nos dias 02/03/08 (São Paulo), 04/03/08 (Curitiba) e 05/03/08 (Porto Alegre). Ainda existem rumores, divulgados inclusive no site oficial da banda, que apontam para a possibilidade de a Donzela retornar ao Brasil em 2009 para cumprir mais datas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"


5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC



