Iron Maiden começou o ano com o pé direito
Por Ronaldo Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de fevereiro de 2008
De acordo com informações do site oficial da banda, o IRON MAIDEN parece mesmo ter começado o ano de 2008 com o pé direito. Segundo a nota divulgada, o esperado DVD "Live After Death", que teve lançamento em 04 de fevereiro último, já iniciou atingindo o primeiro lugar no chart de DVDs musicais no Reino Unido e com vendas superiores à soma de vendas de todos os demais integrantes do "Top 6" de DVDs.
Em outros países, o DVD também é um sucesso, atingindo ainda o primeiro lugar em vendas na Austrália, França, Itália, Suécia, Espanha, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia e Alemanha. Na Alemanha, as vendas foram tão espetaculares que o DVD atingiu marcas para entrar no "Top 10" de álbuns daquele país. "Live After Death", na versão DVD, ainda atingiu a posição n° 2 nos charts de Portugal, Irlanda e Noruega. Há ainda a previsão, de acordo com o ritmo atual de vendas, que deve chegar ao "Top 3" no Canadá e Estados Unidos até o fim da semana.
Uma outra notícia que chega é que a banda holandesa WITHIN TEMPTATION foi confirmada, ao lado do AVENGED SEVENFOLD, como uma das bandas que farão a abertura para o Maiden no show da banda na Inglaterra, marcado para 05 de julho no Twickenham Stadium. Será a primeira vez que o Maiden toca em um estádio inglês, embora a banda já tenha sido, por inúmeras vezes, headliner de vários festivais no Reino Unido, eventos esses que normalmente acontecem em autódromos ou áreas abertas fora das cidades.
A atual turnê da banda, intitulada "SOMEWHERE BACK IN TIME WORLD TOUR", vem se mostrando um enorme sucesso de público e crítica, mesmo com reclamações de alguns fãs sobre o setlist escolhido pela banda. As críticas aos shows já realizados até o momento têm sido bastante positivas e as informações dão conta de que a reação dos fãs durante os shows vêm se caracterizando pela histeria e empolgação.
As informações divulgadas pelo site oficial são de que os 42 mil ingressos para o show em São Paulo se esgotaram em uma semana. O show na Cidade do México, inicialmente previsto para ocorrer em local com capacidade para 22 mil pessoas, teve que ser transferido para um estádio com 51 mil lugares. Na Colômbia, devido à venda dos 30 mil ingressos inicialmente liberados para a primeira apresentação da banda no país, mais 20 mil tickets tiveram que ser colocados à venda, sendo que este foi considerado o evento musical que vendeu ingressos de forma mais rápida na história do país. Shows extras já haviam sido agendados em Sydney e Melbourne, na Austrália, devido à grande demanda. Na Argentina, Chile e Costa Rica, os ingressos também estão esgotados e os promoters negociam a liberação de mais lotes de ingressos. Os shows em Los Angeles, Nova Iorque e Toronto também estão com ingressos esgotados. Com relação à parte européia da turnê, os primeiros 125 mil ingressos colocados à venda em novembro passado se esgotaram em cerca de 2 horas.
O IRON MAIDEN se apresentará no Brasil nos dias 02/03/08 (São Paulo), 04/03/08 (Curitiba) e 05/03/08 (Porto Alegre). Ainda existem rumores, divulgados inclusive no site oficial da banda, que apontam para a possibilidade de a Donzela retornar ao Brasil em 2009 para cumprir mais datas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson

Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
Iron Maiden anuncia shows na América do Norte e fãs brasileiros se empolgam
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"



