Opeth: informações oficiais sobre o novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sandro Garcia de Castro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme divulgado no site oficial da banda OPETH, já está no forno seu próximo lançamento, após o recente álbum duplo ao vivo "The Roundhouse Tapes".

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

A banda, que já está confirmada no Wacken Open Air deste ano, gravou seu novo trabalho nos meses de novembro e eezembro do ano passado no estúdio Fascination Street (SUE), produzido por seu líder Mikael Akerfeldt e Jens Bogren. Todas as faixas originais foram escritas por Akerfeldt, exceto "Porcelain Heart", esta em parceria com Fredrik Akerson. Uma outra faixa "Derelict Herds", co-escrita com o tecladista Per Wiberg também foi gravada, mas não há confirmaçao que esta será incluída no álbum.

O trabalho gráfico foi desenvolvido por Travis Smith em colaboraçao com o guitarrista/vocalista.

Segundo Akerfeldt "Eu trabalhei muito duro com essas canções por um longo tempo. Já as escutei um zilhão de vezes, mas ainda não as odeio! O álbum soa sonicamente grande e creio que posso nos sentir evoluindo à medida que ele vai se desenvolvendo. Está nos levando a algum lugar musicalmente, mas não sei exatamente onde. No mínimo posso dizer que é muito excitante. Não me lembro de ter gostado tanto de uma gravação como esta".

O novo álbum será mais complexo que os anteriores. Uma mistura de metal moderno, progrock, freejazz e algumas pitadas de música folclórica européia.

Também há a previsão de um DVD com a apresentação que deu origem ao CD ao vivo, mas esta ocorreria somente no segundo semestre deste ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

OpethOpeth
Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Sandro Garcia de Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Sandro Garcia de Castro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online