Ex-Whitesnake escreve carta de despedida
Fonte: Rock Brigade
Postado em 10 de fevereiro de 2008
Nota publicada originalmente na Rock Brigade
O veterano guitarrista britânico Mel Galley, que fez parte de formações clássicas do WHITESNAKE, TRAPEZE e PHENOMENA, foi diagnosticado com câncer em estágio muito avançado e escreveu uma carta de despedida aos fãs, uma vez que os médicos deram apenas alguns poucos meses de vida ao músico.
"Os médicos já diagnosticaram minha condição como ‘terminal’, porém, em vez de ficar sentado me lamentando, quero usar da melhor maneira possível o tempo que me resta com minha família e meus amigos. Fui abençoado com uma esposa fantástica e dois filhos de quem me orgulho muito, por isso, no momento, meu grande objetivo é conseguir celebrar meu aniversário de 60 anos em março", diz a carta de Galley. "Eu tive uma vida muito boa, viajei o mundo inteiro, tive experiências maravilhosas, encontrei todo tipo de gente e toquei com os melhores músicos. Quando comecei, nos anos 60, jamais imaginei que poderia chegar tão longe. Não esquecerei experiências como tocar para 100 mil pessoas em Dallas (Texas) no mesmo festival com Rolling Stones, The Eagles e Montrose, em 1975. Também foi inesquecível o Monsters Of Rock (Inglaterra) de 1983, quando eu estava no Whitesnake. São tantos tesouros em minha vida que seria impossível lembrar de todos."
"Depois que minha doença foi divulgada, recebi mensagens do mundo inteiro, inclusive de amigos com quem eu não falava há muitos anos. Eu honestamente não imaginava que tantas pessoas ainda se lembravam de meu trabalho e apenas sinto não poder tocar todos os shows que eu havia planejado para este ano", diz ele, para finalizar: "Agradeço a todos pelo apoio ao longo de tantos anos. Vocês são a música, eu apenas estava numa banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull


O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock



