Iron Maiden: o número da besta no topo da pirâmide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Milena Dias de Paula, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A nota abaixo foi publicada no Theage.com.au:

380 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

O número da besta ("The number of the beast") tem despencado em recentes negociações. O livro da revelação, do temido 666, mencionado pelo IRON MAIDEN em 1982, ao redor de outras respeitáveis fontes, tem sido diminuído para 616 por alunos da Oxford University, citando o mais recente e conhecido texto do terceiro século.

O Maiden, enquanto isso, espertos negociadores que são, tem cuidadosamente recalibrado sua decolagem. O número dessa besta é 757. E este é o número de um avião. E da barriga deste avião deve surgir mais de 6 cabeças, 12 chifres, 60 escravos carregando pesadas 12 toneladas de uma parafernália faraônica e a versão do meio dos anos 80 de um zumbi chamado Eddie.

“Espere muito de Egito, muito do [álbum] 'Powerslave'" prediz o vocalista Bruce Dickinson, o co-piloto do avião de passageiros macabramente pintado e customizado para a turnê de 2008 da banda. “Nós estaremos acionando todos os motores e o discurso de Churchill e toda aquela coisa de ‘Aces High’”

Para aqueles não muito versados na sabedoria IRON MAIDEN, isso tudo é provavelmente tão compreensível quanto um texto em Armênio antigo. Mas para aqueles que realmente acreditam, que tem passado os últimos 15 anos procurando nos céus enquanto tocam 'Seventh Son Of A Seventh Son' de trás para frente, é a realização de uma profecia do Heavy Metal.

“Nós podemos garantir que estamos trazendo um grande show. Estamos trazendo todo o palco da pirâmide, e basicamente tudo dos anos 80", bradou o guitarrista Murray, o primeiro a se juntar ao baixista Steve Harris no principiante IRON MAIDEN do meio dos anos 70.

Ele nem poderia ter sonhado que os maiores anos da banda seriam os 30 anos seguintes. "A Matter of Life and Death", o 14º álbum decorado com a face morta-viva do mascote da banda Eddie, hit número 1 em 10 países e Top 10 em outros 18 países em 2006. A segunda geração dos veteranos do Metal seguiu para esmagar seus antecessores (BLACK SABBATH, DEEP PURPLE), seus contemporâneos (PRIEST, MOTÖRHEAD), e os outros em sua sombra com uma enorme turnê mundial que suplantou o público do METALLICA e GUNS 'N' ROSES no Donington Festival, e se colocou no topo com 250.000 headbangers no Rio de Janeiro.

“É inacreditavelmente real”, diz Murray com o ar de um esquilo inglês. “Nós nunca nos importamos com isso... nossa atitude tem sido tentar fazer o melhor álbum que pudermos, depois sair em turnê e colocar tudo em um grande show, ter uma boa performance e tocar bem, e apenas se divertir e aproveitar".

O artigo completo (em inglês) está no www.theage.com.au.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

380 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela398 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Assista a introdução dos shows da nova tour

Iron MaidenIron Maiden
Aces High, a primeira batalha aérea que salvou a nação

Iron MaidenIron Maiden
A inspiração por trás da capa do single "El Dorado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosMetallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs5000 acessosPearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda5000 acessosIron Maiden: Bruce passou um mês gravando "Empire of the Clouds"

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online