Nightwish adere de forma radical ao verde
Por Derek Volker
Fonte: Nightwish - site oficial
Postado em 31 de março de 2008
Segue tradução de notícia do site oficial do NIGHTWISH:
"Como um vegetariano e garoto-natureza de coração, Jukka lidera o Nightwish para novos e verdes caminhos. Seus estudos revelaram que os shows tem um grande potencial para poupar energia, então a banda vai fazer algumas mudanças em suas apresentações:
Luzes:
As lâmpadas necessárias para um show literalmente queimam uma grande quantidade de energia. Como sempre, a solução mais simples é a melhor: Trocar elas por lâmpadas de baixo consumo. Como você provavelmente sabe, elas precisam de alguns minutos até alcançarem sua iluminação total, então a música de abertura vai ser tocada com todas as lâmpadas ligadas no futuro.
Fogo e Efeitos:
Efeitos especiais são uma grande atração nas performances ao vivo do Nightwish e vão continuar a ser. A chave para fazer esses efeitos mais amigáveis ao meio-ambiente é recicla-los. Por causa de limitações técnicas, fogos não podem ser facilmente reciclados, logo, eles não irão mais ser usados pelo Nightwish. No entanto, a banda vai usar muito mais confete. Latas de lixo para reciclagem serão postas em todas as saídas e os fãs estão gentilmente convidados a recolher o confete do chão e depositar nessas latas ao sair do show.
Website:
Seguindo o bom exemplo da banda, os webmasters do Nightwish.com também estão trabalhando em um plano para salvar energia. Todo mundo sabe que a indústria de TI (Tecnologia de Informação) é a maior consumidora de energia. Por causa disso, está introduzido um horário comercial ao website, que será desligado fora desse horário. De agora em diante, Nightwish.com ficará aberto a visitantes nos dias de semana das 9 até o meio dia, e das 13 até as 18 horas. Estamos certos que vai ser uma desvantagem aos visitantes, mas tudo que estamos tentando fazer é salvar o mesmo planeta no final das contas..."
Vale lembrar que todo dia primeiro de abril o NIGHTWISH faz a sua tradicional brincadeira de dia dos tolos...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso
O frustrante único encontro de Roger Waters do Pink Floyd com John Lennon dos Beatles


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen



