Nightwish adere de forma radical ao verde
Por Derek Volker
Fonte: Nightwish - site oficial
Postado em 31 de março de 2008
Segue tradução de notícia do site oficial do NIGHTWISH:
"Como um vegetariano e garoto-natureza de coração, Jukka lidera o Nightwish para novos e verdes caminhos. Seus estudos revelaram que os shows tem um grande potencial para poupar energia, então a banda vai fazer algumas mudanças em suas apresentações:
Luzes:
As lâmpadas necessárias para um show literalmente queimam uma grande quantidade de energia. Como sempre, a solução mais simples é a melhor: Trocar elas por lâmpadas de baixo consumo. Como você provavelmente sabe, elas precisam de alguns minutos até alcançarem sua iluminação total, então a música de abertura vai ser tocada com todas as lâmpadas ligadas no futuro.
Fogo e Efeitos:
Efeitos especiais são uma grande atração nas performances ao vivo do Nightwish e vão continuar a ser. A chave para fazer esses efeitos mais amigáveis ao meio-ambiente é recicla-los. Por causa de limitações técnicas, fogos não podem ser facilmente reciclados, logo, eles não irão mais ser usados pelo Nightwish. No entanto, a banda vai usar muito mais confete. Latas de lixo para reciclagem serão postas em todas as saídas e os fãs estão gentilmente convidados a recolher o confete do chão e depositar nessas latas ao sair do show.
Website:
Seguindo o bom exemplo da banda, os webmasters do Nightwish.com também estão trabalhando em um plano para salvar energia. Todo mundo sabe que a indústria de TI (Tecnologia de Informação) é a maior consumidora de energia. Por causa disso, está introduzido um horário comercial ao website, que será desligado fora desse horário. De agora em diante, Nightwish.com ficará aberto a visitantes nos dias de semana das 9 até o meio dia, e das 13 até as 18 horas. Estamos certos que vai ser uma desvantagem aos visitantes, mas tudo que estamos tentando fazer é salvar o mesmo planeta no final das contas..."
Vale lembrar que todo dia primeiro de abril o NIGHTWISH faz a sua tradicional brincadeira de dia dos tolos...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
A banda que Steve Harris amava, mas nunca conseguiu ver ao vivo



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tarja Turunen: "O Metal veio para minha vida com Nightwish!"
Sepultura e Nightwish fizeram sucesso no Metal pelo mesmo motivo, afirma Regis Tadeu



