Nightwish adere de forma radical ao verde
Por Derek Volker
Fonte: Nightwish - site oficial
Postado em 31 de março de 2008
Segue tradução de notícia do site oficial do NIGHTWISH:
"Como um vegetariano e garoto-natureza de coração, Jukka lidera o Nightwish para novos e verdes caminhos. Seus estudos revelaram que os shows tem um grande potencial para poupar energia, então a banda vai fazer algumas mudanças em suas apresentações:
Luzes:
As lâmpadas necessárias para um show literalmente queimam uma grande quantidade de energia. Como sempre, a solução mais simples é a melhor: Trocar elas por lâmpadas de baixo consumo. Como você provavelmente sabe, elas precisam de alguns minutos até alcançarem sua iluminação total, então a música de abertura vai ser tocada com todas as lâmpadas ligadas no futuro.
Fogo e Efeitos:
Efeitos especiais são uma grande atração nas performances ao vivo do Nightwish e vão continuar a ser. A chave para fazer esses efeitos mais amigáveis ao meio-ambiente é recicla-los. Por causa de limitações técnicas, fogos não podem ser facilmente reciclados, logo, eles não irão mais ser usados pelo Nightwish. No entanto, a banda vai usar muito mais confete. Latas de lixo para reciclagem serão postas em todas as saídas e os fãs estão gentilmente convidados a recolher o confete do chão e depositar nessas latas ao sair do show.
Website:
Seguindo o bom exemplo da banda, os webmasters do Nightwish.com também estão trabalhando em um plano para salvar energia. Todo mundo sabe que a indústria de TI (Tecnologia de Informação) é a maior consumidora de energia. Por causa disso, está introduzido um horário comercial ao website, que será desligado fora desse horário. De agora em diante, Nightwish.com ficará aberto a visitantes nos dias de semana das 9 até o meio dia, e das 13 até as 18 horas. Estamos certos que vai ser uma desvantagem aos visitantes, mas tudo que estamos tentando fazer é salvar o mesmo planeta no final das contas..."
Vale lembrar que todo dia primeiro de abril o NIGHTWISH faz a sua tradicional brincadeira de dia dos tolos...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Nightwish: as singelas homenagens entre Tarja e Tuomas
Nightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor



