Timo Tolkki cria nova banda, Revolution Renaissance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na edição mais recente da revista finlandesa Soundi, o guitarrista e principal compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, anunciou a formação de uma nova banda comandada por ele. O nome? REVOLUTION RENAISSANCE – que, conforme os fãs mais atentos podem perceber, traz as iniciais R.R. que, segundo boatos, batizariam o novo álbum do STRATOVARIUS. O álbum de estréia do REVOLUTION RENAISSANCE deve sair possivelmente em junho, via Frontiers Records.

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

"O disco do REVOLUTION RENAISSANCE traz mais ou menos aquele power metal do estilo 'Visions' (disco do STRATOVARIUS lançado em 1997)”, explica Tolkki. E ele ainda revela as participações especiais. “Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Pasi Rantanen (vocal do THUNDERSTONE), Mirka Rantanen (baterista do THUNDERSTONE), Pasi Heikkilä (baixista do 45 DEGREE WOMAN) e Tobias Sammet (vocal do EDGUY e AVANTASIA) gravaram suas partes. Mas se tivermos apresentações ao vivo, o lineup não será o mesmo. Tenho pensado em chamar Jens [Johansson, tecladista do STRATOVARIUS] e Lauri [Porra, atual baixista do STRATOVARIUS] para se juntarem a mim”.

Sobre o nome do grupo, Timo diz: “No álbum, havia uma nova canção com este título, e a Frontiers sugeriu que fosse o batismo da banda. Achei que seria uma boa idéia”. Quando perguntado se tocaria canções do STRATOVARIUS nos shows do REVOLUTION RENAISSANCE, o músico foi ríspido e direto: “Bem, o que você acha? É claro. Eu posso tocar minhas canções com quem eu quiser”.

Seria esta última declaração um recado indireto (ou direto) para alguém em especial? E a pergunta que não quer calar ainda permanece para os fãs: isso significa o fim definitivo das atividades para o STRATOVARIUS?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Collectors RoomCollectors Room
O acervo dedicado ao Stratovarius de Ademir Vieira

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história3341 acessosNoisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rock

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online