Timo Tolkki cria nova banda, Revolution Renaissance
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2008
Na edição mais recente da revista finlandesa Soundi, o guitarrista e principal compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, anunciou a formação de uma nova banda comandada por ele. O nome? REVOLUTION RENAISSANCE – que, conforme os fãs mais atentos podem perceber, traz as iniciais R.R. que, segundo boatos, batizariam o novo álbum do STRATOVARIUS. O álbum de estréia do REVOLUTION RENAISSANCE deve sair possivelmente em junho, via Frontiers Records.
"O disco do REVOLUTION RENAISSANCE traz mais ou menos aquele power metal do estilo 'Visions' (disco do STRATOVARIUS lançado em 1997)", explica Tolkki. E ele ainda revela as participações especiais. "Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Pasi Rantanen (vocal do THUNDERSTONE), Mirka Rantanen (baterista do THUNDERSTONE), Pasi Heikkilä (baixista do 45 DEGREE WOMAN) e Tobias Sammet (vocal do EDGUY e AVANTASIA) gravaram suas partes. Mas se tivermos apresentações ao vivo, o lineup não será o mesmo. Tenho pensado em chamar Jens [Johansson, tecladista do STRATOVARIUS] e Lauri [Porra, atual baixista do STRATOVARIUS] para se juntarem a mim".
Sobre o nome do grupo, Timo diz: "No álbum, havia uma nova canção com este título, e a Frontiers sugeriu que fosse o batismo da banda. Achei que seria uma boa idéia". Quando perguntado se tocaria canções do STRATOVARIUS nos shows do REVOLUTION RENAISSANCE, o músico foi ríspido e direto: "Bem, o que você acha? É claro. Eu posso tocar minhas canções com quem eu quiser".
Seria esta última declaração um recado indireto (ou direto) para alguém em especial? E a pergunta que não quer calar ainda permanece para os fãs: isso significa o fim definitivo das atividades para o STRATOVARIUS?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
O lendário cantor que é como uma "entidade ou ser superior" segundo Sting do The Police
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
As 25 melhores músicas de Elton John, segundo a Paste Magazine
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O antológico último show dos Beatles



