Timo Tolkki cria nova banda, Revolution Renaissance
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2008
Na edição mais recente da revista finlandesa Soundi, o guitarrista e principal compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, anunciou a formação de uma nova banda comandada por ele. O nome? REVOLUTION RENAISSANCE – que, conforme os fãs mais atentos podem perceber, traz as iniciais R.R. que, segundo boatos, batizariam o novo álbum do STRATOVARIUS. O álbum de estréia do REVOLUTION RENAISSANCE deve sair possivelmente em junho, via Frontiers Records.
"O disco do REVOLUTION RENAISSANCE traz mais ou menos aquele power metal do estilo 'Visions' (disco do STRATOVARIUS lançado em 1997)", explica Tolkki. E ele ainda revela as participações especiais. "Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Pasi Rantanen (vocal do THUNDERSTONE), Mirka Rantanen (baterista do THUNDERSTONE), Pasi Heikkilä (baixista do 45 DEGREE WOMAN) e Tobias Sammet (vocal do EDGUY e AVANTASIA) gravaram suas partes. Mas se tivermos apresentações ao vivo, o lineup não será o mesmo. Tenho pensado em chamar Jens [Johansson, tecladista do STRATOVARIUS] e Lauri [Porra, atual baixista do STRATOVARIUS] para se juntarem a mim".
Sobre o nome do grupo, Timo diz: "No álbum, havia uma nova canção com este título, e a Frontiers sugeriu que fosse o batismo da banda. Achei que seria uma boa idéia". Quando perguntado se tocaria canções do STRATOVARIUS nos shows do REVOLUTION RENAISSANCE, o músico foi ríspido e direto: "Bem, o que você acha? É claro. Eu posso tocar minhas canções com quem eu quiser".
Seria esta última declaração um recado indireto (ou direto) para alguém em especial? E a pergunta que não quer calar ainda permanece para os fãs: isso significa o fim definitivo das atividades para o STRATOVARIUS?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977


Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot



