Timo Tolkki cria nova banda, Revolution Renaissance
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2008
Na edição mais recente da revista finlandesa Soundi, o guitarrista e principal compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, anunciou a formação de uma nova banda comandada por ele. O nome? REVOLUTION RENAISSANCE – que, conforme os fãs mais atentos podem perceber, traz as iniciais R.R. que, segundo boatos, batizariam o novo álbum do STRATOVARIUS. O álbum de estréia do REVOLUTION RENAISSANCE deve sair possivelmente em junho, via Frontiers Records.
"O disco do REVOLUTION RENAISSANCE traz mais ou menos aquele power metal do estilo 'Visions' (disco do STRATOVARIUS lançado em 1997)", explica Tolkki. E ele ainda revela as participações especiais. "Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Pasi Rantanen (vocal do THUNDERSTONE), Mirka Rantanen (baterista do THUNDERSTONE), Pasi Heikkilä (baixista do 45 DEGREE WOMAN) e Tobias Sammet (vocal do EDGUY e AVANTASIA) gravaram suas partes. Mas se tivermos apresentações ao vivo, o lineup não será o mesmo. Tenho pensado em chamar Jens [Johansson, tecladista do STRATOVARIUS] e Lauri [Porra, atual baixista do STRATOVARIUS] para se juntarem a mim".
Sobre o nome do grupo, Timo diz: "No álbum, havia uma nova canção com este título, e a Frontiers sugeriu que fosse o batismo da banda. Achei que seria uma boa idéia". Quando perguntado se tocaria canções do STRATOVARIUS nos shows do REVOLUTION RENAISSANCE, o músico foi ríspido e direto: "Bem, o que você acha? É claro. Eu posso tocar minhas canções com quem eu quiser".
Seria esta última declaração um recado indireto (ou direto) para alguém em especial? E a pergunta que não quer calar ainda permanece para os fãs: isso significa o fim definitivo das atividades para o STRATOVARIUS?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Scott Ian compara novo disco do Anthrax ao clássico "Among the Living"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O dia que Regis Tadeu desligou na cara de Dave Mustaine após grosseria do guitarrista
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Guns N' Roses: "Use Your Illusion", um mata-leão na indústria em 1991
Kurt Cobain levou surra em cima do palco em 1991 (vídeo)



