Lauren Harris foi ao show do Iron Maiden cover em SP
Por Tadeu Salgado
Postado em 05 de março de 2008
Foi realizada neste sábado, dia 1°, no Manifesto Bar em São Paulo a "Night After Death", uma festa que antecipou o grande show que o IRON MAIDEN fez no Parque Antártica. A banda CHILDREN OF THE BEAST, cover oficial do IRON MAIDEN na América Latina tocou por aproximadamente três horas grandes clássicos da Donzela para um público de quase 800 pessoas.
Considerada um dos melhores tributos do Maiden, a Children fez um grande show no Manifesto. A apresentação da banda começou meia noite com "Aces High", a primeira música que o Iron Maiden está tocando nos shows da atual turnê. O palco estava com decoração egípcia e teve até presença do Eddie. Os músicos da Children usavam (e usam) roupas semelhantes aos dos integrantes do Maiden, com destaque para o vocalista Sérgio Faga, que além das roupas iguais, também tem uma voz muito parecida com a do Bruce Dickinson.
A banda tocou as músicas que o IRON MAIDEN está executando na turnê "Somewhere Back In Time" e mais outras que estão "fazendo falta" no set list, como "Alexander The Great", "Phantom of The Opera" e "Seventh Son of a Seventh Son".
Enquanto a banda tocava os clássicos do Maiden, no telão do Manifesto rolava o recém lançado DVD "Live After Death". Durante o show houve sorteio de alguns DVDs para o público presente.
O canadense Sam Dunn (diretor do aclamado documentário "Metal: A Headbangers Journey"), que está viajando junto com o IRON MAIDEN para fazer um documentário sobre a turnê mundial "Somewhere Back In Time" esteve presente no evento. "Esta banda é muito boa! O show destes caras é muito bom!" comentou Sam, se referindo à banda CHILDREN OF THE BEAST.
Aquiles Priester, baterista das bandas ANGRA, HANGAR e ALMAH fez uma participação especial, tocando a música "The Clairvoyant". Lauren Harris e sua banda também estava apreciando o grande show que o IRON MAIDEN cover realizou no Manifesto. Lauren foi vista cantando com empolgação a maioria das músicas.
Alguns dos fãs que estavam presentes na "Night After Death", estavam torcendo para algum integrante do Maiden aparecer no evento, fato que não ocorreu. Mas a ausência dos integrantes do grupo original não influenciou em nada o sucesso da festa. Todos saíram contentes e preparados para assistir o grande espetáculo que o Maiden faria no dia seguinte no Palestra Itália.
SET LIST
Aces High
Two Minutes To Midnight
The Trooper
Revelations
Fligh of Icarus
Rime Of The Ancient Mariner
Powerslave
The Number Of The Beast
Alexander The Great
Wasted Years
Brave New World
Heaven Can Wait
Phantom Of The Opera
2° Parte:
Moonchild
The Evil That Men Do
The Clairvoyant (com Aquiles)
Seventh Son of a Seventh Son
Bring your daughter… To The Slaughter
Fear Of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O conselho de Mick Jagger para Raul Seixas; "foi como um tapa na minha cara"
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história

A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história



