Lauren Harris foi ao show do Iron Maiden cover em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi realizada neste sábado, dia 1°, no Manifesto Bar em São Paulo a “Night After Death”, uma festa que antecipou o grande show que o IRON MAIDEN fez no Parque Antártica. A banda CHILDREN OF THE BEAST, cover oficial do IRON MAIDEN na América Latina tocou por aproximadamente três horas grandes clássicos da Donzela para um público de quase 800 pessoas.

381 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Considerada um dos melhores tributos do Maiden, a Children fez um grande show no Manifesto. A apresentação da banda começou meia noite com "Aces High", a primeira música que o Iron Maiden está tocando nos shows da atual turnê. O palco estava com decoração egípcia e teve até presença do Eddie. Os músicos da Children usavam (e usam) roupas semelhantes aos dos integrantes do Maiden, com destaque para o vocalista Sérgio Faga, que além das roupas iguais, também tem uma voz muito parecida com a do Bruce Dickinson.

A banda tocou as músicas que o IRON MAIDEN está executando na turnê “Somewhere Back In Time” e mais outras que estão “fazendo falta” no set list, como “Alexander The Great”, “Phantom of The Opera” e “Seventh Son of a Seventh Son”.

Enquanto a banda tocava os clássicos do Maiden, no telão do Manifesto rolava o recém lançado DVD “Live After Death”. Durante o show houve sorteio de alguns DVDs para o público presente.

O canadense Sam Dunn (diretor do aclamado documentário "Metal: A Headbangers Journey"), que está viajando junto com o IRON MAIDEN para fazer um documentário sobre a turnê mundial “Somewhere Back In Time” esteve presente no evento. “Esta banda é muito boa! O show destes caras é muito bom!” comentou Sam, se referindo à banda CHILDREN OF THE BEAST.

Aquiles Priester, baterista das bandas ANGRA, HANGAR e ALMAH fez uma participação especial, tocando a música “The Clairvoyant”. Lauren Harris e sua banda também estava apreciando o grande show que o IRON MAIDEN cover realizou no Manifesto. Lauren foi vista cantando com empolgação a maioria das músicas.

Alguns dos fãs que estavam presentes na “Night After Death”, estavam torcendo para algum integrante do Maiden aparecer no evento, fato que não ocorreu. Mas a ausência dos integrantes do grupo original não influenciou em nada o sucesso da festa. Todos saíram contentes e preparados para assistir o grande espetáculo que o Maiden faria no dia seguinte no Palestra Itália.

SET LIST
Aces High
Two Minutes To Midnight
The Trooper
Revelations
Fligh of Icarus
Rime Of The Ancient Mariner
Powerslave
The Number Of The Beast
Alexander The Great
Wasted Years
Brave New World
Heaven Can Wait
Phantom Of The Opera

2° Parte:
Moonchild
The Evil That Men Do
The Clairvoyant (com Aquiles)
Seventh Son of a Seventh Son
Bring your daughter… To The Slaughter
Fear Of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

381 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela399 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Run To The Hills" no The Voice da Suécia

Janick GersJanick Gers
Descartável ou essencial ao Iron Maiden?

Iron MaidenIron Maiden
Medley feito por guitarrista brasileiro com todas as músicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosRolling Stone: leitores elegem Plant o melhor vocalista5000 acessosVinnie Vincent mijava na guitarra quando bravo5000 acessosVan Halen: as mulheres testadas para a vaga de vocal da banda

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online