U-Ganga inicia pré-produção de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 26 de abril de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os mineiros do U-GANGA estão em estúdio trabalhando na pré-produção de seu novo álbum, o terceiro da carreira. Ainda sem título definido, o sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (Incêndio Discos - 2006) vai reunir faixas como "O Primeiro Inquilino", "Fronteiras da Tolerância", "ISO 666", "Velas" e "Zona Árida", essa última já disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.
Empolgado com o início dos trabalhos, o vocalista Manu Joker (ex-SARCÓFAGO) diz que a nova formação vai fazer a diferença. "Começamos a pré-produção do novo disco e tem sido extremamente satisfatório", comemora Manu. "Temos um novo guitarrista (Thiago, ex-DHARMA KAOS) que se integrou perfeitamente. Agora a nossa dupla de guitarras está foda! Com certeza essa é a formação mais entrosada que já tivemos. Meu irmão (Marco, bateria) voltou da Austrália há pouco tempo trazendo novas idéias e até alguns riffs de guitarra. Acreditamos muito nesse trabalho e queremos ir além de onde fomos até aqui. Essa é nossa meta e com certeza conseguiremos".
Além de Manu Joker nos vocais, o U-GANGA também é formado por Christian e Thiago nas guitarras, Ras Phael no baixo, Marco Paulo na bateria e Nenê nos efeitos.
O U-GANGA sempre se destacou pela sua facilidade em mesclar diferentes vertentes musicais como o metal, hard core, hip hop e até mesmo o dub, mas o peso deverá ser a tônica do próximo trabalho. "Com certeza esse será nosso disco mais pesado", garante Manu. "Temos muitas partes rápidas, mais solos e até momentos doom. Entretanto, os samplers estarão presentes também, assim como a veia dub. Pretendemos manter nossa proposta, mas sempre buscando evolução."
O novo álbum do U-GANGA deverá ser lançado em formato dual-disc incluindo o primeiro DVD da banda que vai reunir cenas de shows, videoclipes, entrevistas e cenas de participações em programas de rádio e TV.
Outras novidades em breve.
Mais Informações: www.uganga.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



