Children Of Bodom: Alexi Laiho em DVDs de guitarra
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de abril de 2008
(Tradução do press-release)
Rock House, empresa líder no ramo de ensino musical, anunciou o lançamento de 2 DVDs com Alexi Laiho, o aclamado guitarrista e líder do CHILDREN OF BODOM. Os DVDs – "Metal Gear, Melodic Speed, Shred & Riffs de Heavy nível 1 & 2" – contam com Alexi, um verdadeiro virtuoso que tem inspirado toda uma nova geração de guitarristas. No nível 1 os estudantes aprendem sobre os riffs de uma nota que ele usa para escrever músicas e as escalas favoritas que lhe são peculiares ao compor. Ele também compartilha truques de velocidade, sweep picking e harmônicas, revela a forma como cria suas progressões de guitarras e muito mais! No nível 2 Alexi continua a encorajar os estudantes a irem até o limite da velocidade e técnica e demonstra em um passo a passo várias de suas músicas e ensina suas técnicas de arpegios em 5 e 6 cordas, outras técnicas de arpegio, escalas cromáticas e mais.
Children Of Bodom - Mais Novidades
"O lançamento desses dois DVDs colocou Alexi e Rock House na liderança do desenvolvimento da próxima geração de guitarristas", disse Joe Palombo, diretor executivo da Rock House.
Alexi tem seu próprio modelo signature da ESP, apareceu em mais de 50 capas de revistas pelo mundo, em 2004 ficou entre os 100 melhores guitarristas de todos os tempos, em 2005 saiu na capa de Guitar World com Steve Vai e Zakk Wylde e tudo isso juntamente com suas habilidades com a guitarra têm feito dele um dos músicos mais notáveis da atualidade.
O DVD conterá um encarte com uma aula gratuita e titulo de membro para as aulas de suporte em www.rockhousemethd.com. Esse adicional, exclusivo da Rock House e seus parceiros, oferece aos estudantes material suplementar para as aulas do DVD. Uma vez registrados, os estudantes podem interagir com a comunidade, utilizar as ferramentas e acessar outros ítens especiais.
O lançamento do DVD se dá em paralelo à chegada de "Blooddrunk", o aguardado novo álbum do CHILDREN OF BODOM que é tido como "o mais forte e avançado trabalho que a banda já fez" contendo uma mistura de Metal moderno com melodias e acrobacias ‘guitarríticas’.
A Rock House desenvolveu um sistema de aprendizagem acelerado, porem fácil de usar, que utiliza as funcionalidades do DVD e impressão, integrados à acessibilidade da internet dando aos músicos que têm produtos feitos pela Rock House acesso irrestrito ao www.rockhousemethod.com para suporte 24 horas por dia. Os estudantes usam essa interatividade com o site para realçar sua experiência de aprendizado, expandir seu conhecimento, se comunicar com instrutores e toda uma comunidade de pessoas ao redor do mundo que estão aprendendo a tocar com o método da Rock House.
Para mais informações, visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


Samy Elbanna relembra bebedeira com integrantes do Children of Bodom
O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Os discos que encerraram as trajetórias de cinco grandes bandas
10 bandas que lançaram o primeiro álbum quando seus membros eram muito jovens



