Roça N'Roll: Walkyier, ex-Skyclad, comenta vinda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Roça ´n´ Roll, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Roça ‘n’ Roll traz grupos conceituados mundialmente para tocar no interior de Minas Gerais. Dessa forma, realiza o sonho de muitos fãs do estilo. Mas na décima edição, no dia 14 de maio, o evento realiza um antigo sonho do vocalista inglês Martin Walkyier (ex-Skyclad e Sabbat). Em depoimento, o músico não esconde a ansiedade de tocar no festival.
“Eu nunca toquei no Brasil e estou muito ansioso por isso, porque vocês são calorosos e apaixonados por Metal”, destacou. Martin Walkyier é um dos precursores da mistura de Heavy Metal e música folclórica, hoje, difundida no mundo inteiro.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosFotos de Infância: Pantera

Apesar de não ter se apresentado oficialmente no Brasil, o vocalista já visitou o país. Segundo ele, a experiência foi bastante proveitosa. “Durante minha longa carreira musical ao lado do Sabbat e Skyclad, visitei muitos lugares legais no mundo inteiro, mas um dos mais lindos países, com as pessoas mais amigáveis, é o Brasil”, relata.

No Roça ‘n’ Roll, Martin Walkyier vai ser acompanhado pela banda mineira Tuatha de Danann na execução dos clássicos do Skyclad. “Não estou só excitado por tocar com uma grande banda como o Tuatha de Danann, mas também estou realmente ansioso para encontrar alguns de meus fãs e amigos brasileiros que me apoiaram amavelmente em todos estes anos”, completa.

De acordo com Bruno Maia, vocalista do Tuatha de Danann, todos os membros do grupo também estão realizando um sonho. “O Skyclad é uma das bandas mais inspiradoras no estilo. E tocar com o porta-voz dessa banda vai ser um marco inesquecível na nossa carreira”.

Além do músico inglês, o festival destaca as bandas Shaman, Velhas Virgens, Korzus, Baranga, King Bird, Ação Direta, Abysmal Forest, Apocalyptic Raids, Ars Tenebrae, Deventter, Echoes, Hicsos, Liar Symphony, Motoserra Truck Clube, Mr Zé, Sacrament, Tormenta, Vanquish e Voodoo Shyne.

Para ampliar o espaço para as bandas da região, a organização criou a “Tenda Aqui o Bixo Pega”. No local, o público vai assistir aos shows e workshops com o baterista Anderson Alarça (Liar Symphony) e com o guitarrista Thiago Oliveira. Outra novidade é o “Torneio de Truco do Roça” promovido para interagir os participantes.

Os ingressos do Roça ‘n’ Roll podem ser reservados pelo email: info@rocainroll.com. Os primeiros mil ingressos serão presenteados com um CD coletânea do festival. Este ano, o evento vai ser realizado na Fazenda Estrela, em Varginha, no sul de Minas.

Outras informações no site www.rocainroll.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Skyclad"

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Skyclad"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online