Gus Monsanto é o vocalista do Revolution Renaissance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Bravewords
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista e compositor Timo Tolkki emitiu o seguinte comunicado:

"Estou escrevendo isso diretamente de Hong Kong enquanto observo uma incrível baía. É um grande prazer anunciar o novo vocalista do REVOLUTION RENAISSANCE, que foi escolhido entre mais de 400 cantores que enviaram músicas em MP3 para mim. Obrigado a todos que me contactaram. Recebí mais de 1500 músicas e ouví todas. Sinto muito por aqueles que não foram escolhidos, mas digo que nunca desistam. Sigam seus corações e vocês se darão bem. Não pensem em dinheiro e sucesso, pensem na arte e o dinheiro virá naturalmente, não o contrário. Aqui está o nosso vocalista em suas próprias palavras".

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Logo abaixo segue um pronunciamento de Gus:

"Olá a todos, meu nome é Gus Monsanto, tenho 33 anos, sou do Rio de Janeiro, Brasil, e estou feliz em anunciar que fui escolhido entre tantas feras talentosas para ser o frontman do REVOLUTION RENAISSANCE. Será uma incrível experiência para mim, o álbum 'New Era' me deixou maluco assim que Timo o enviou para mim. Estive em uma bela jornada no mundo da música desde que comecei a tocar guitarra, com 10 anos. Altos, baixos, entradas e saídas, mas sempre acabava voltando e me sentindo cada vez mais parte desse meio. Saibam mais sobre mim em www.myspace.com/gusmonsanto2".

"Passei os últimos 4 anos com a banda ADAGIO. Tocamos no mundo inteiro e lançamos o álbum 'Dominate', foi uma grande experiência. Depois substituí JEFF SCOTT SOTO, um dos melhores cantores do mundo, na banda TAKARA. Dois dias após deixar o Adagio, Timo entrou em contato e o resto é essa história que está sendo feita".

"Timo esteve em uma grande banda, que fez história. Tenho noção da responsabilidade, mas fiquem tranquilos, iremos detonar. Ele tem todo meu respeito por não ter seguido o caminho fácil, que era usar o nome de sua antiga banda. Pessoalmente, ainda tive o prazer de apresentar a Timo um de meus melhores amigos e extraordinário baterista, Bruno Agra, o que torna tudo ainda mais especial. Espero ver todos logo. Pensem nessas palavras, REVOLUTION RENAISSANCE, e entendam o que elas significam. Tudo de bom, GUS".

Logo após, Timo volta a falar:

"Em Gus encontrei tudo que procuro num vocalista. Ele é um cidadão do mundo e uma alma-gêmea. Sentimos essa conexão, que mostra que nossos caminhos não se cruzaram por acidente. Ele tem uma voz versátil, um alcance incrível, nenhum sotaque e pode cantar diversos estilos e ainda assim ser facilmente reconhecido. Suas fotos estarão no material de divulgação da banda. Agora só falta encontrar um baixista que se encaixe nesse time multinacional, mas não há nacionalidades para o espírito. Já faz dois anos que escreví 'New Era', e por ele ter sido gravado de maneira diferente, queremos logo gravar nosso álbum como uma banda de verdade, então entraremos no estúdio em agosto. Estamos excitados e cheios de energia positiva. Não sabemos quando o álbum sairá, mas provavelmente será em janeiro de 2009, seguido de uma grande turnê mundial onde tocaremos os grandes hits do STRATOVARIUS, além de algumas músicas obscuras da carreira do grupo, assim como o material dos dois álbuns do RR. Antes disso faremos uns shows na América do Sul em dezembro desse ano apenas por diversão e para apresentar a banda aos fãs. Então senhoras e senhores: A REVOLUÇÃO COMEÇOU!!!".

Com a entrada de Gus, o REVOLUTION RENAISSANCE agora conta com dois brasileiros em sua formação. O outro é o já citado baterista Bruno Agra.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Collectors RoomCollectors Room
O acervo dedicado ao Stratovarius de Ademir Vieira

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"0 acessosTodas as matérias sobre "Adagio"0 acessosTodas as matérias sobre "Aquaria"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online