Revolution Renaissance: Gus Monsanto é o novo vocalista
Por João Renato Alves
Fonte: Bravewords
Postado em 14 de maio de 2008
O guitarrista e compositor Timo Tolkki emitiu o seguinte comunicado.
"Estou escrevendo isso diretamente de Hong Kong enquanto observo uma incrível baía. É um grande prazer anunciar o novo vocalista do REVOLUTION RENAISSANCE, que foi escolhido entre mais de 400 cantores que enviaram músicas em MP3 para mim. Obrigado a todos que me contactaram. Recebí mais de 1500 músicas e ouví todas. Sinto muito por aqueles que não foram escolhidos, mas digo que nunca desistam. Sigam seus corações e vocês se darão bem. Não pensem em dinheiro e sucesso, pensem na arte e o dinheiro virá naturalmente, não o contrário. Aqui está o nosso vocalista em suas próprias palavras".
Revolution Renaissance - + Novidades
Logo abaixo segue um pronunciamento de Gus:
"Olá a todos, meu nome é Gus Monsanto, tenho 33 anos, sou do Rio de Janeiro, Brasil, e estou feliz em anunciar que fui escolhido entre tantas feras talentosas para ser o frontman do REVOLUTION RENAISSANCE. Será uma incrível experiência para mim, o álbum 'New Era' me deixou maluco assim que Timo o enviou para mim. Estive em uma bela jornada no mundo da música desde que comecei a tocar guitarra, com 10 anos. Altos, baixos, entradas e saídas, mas sempre acabava voltando e me sentindo cada vez mais parte desse meio. Saibam mais sobre mim em www.myspace.com/gusmonsanto2".
"Passei os últimos 4 anos com a banda ADAGIO. Tocamos no mundo inteiro e lançamos o álbum 'Dominate', foi uma grande experiência. Depois substituí JEFF SCOTT SOTO, um dos melhores cantores do mundo, na banda TAKARA. Dois dias após deixar o Adagio, Timo entrou em contato e o resto é essa história que está sendo feita".
"Timo esteve em uma grande banda, que fez história. Tenho noção da responsabilidade, mas fiquem tranquilos, iremos detonar. Ele tem todo meu respeito por não ter seguido o caminho fácil, que era usar o nome de sua antiga banda. Pessoalmente, ainda tive o prazer de apresentar a Timo um de meus melhores amigos e extraordinário baterista, Bruno Agra, o que torna tudo ainda mais especial. Espero ver todos logo. Pensem nessas palavras, REVOLUTION RENAISSANCE, e entendam o que elas significam. Tudo de bom, GUS".
Logo após, Timo volta a falar:
"Em Gus encontrei tudo que procuro num vocalista. Ele é um cidadão do mundo e uma alma-gêmea. Sentimos essa conexão, que mostra que nossos caminhos não se cruzaram por acidente. Ele tem uma voz versátil, um alcance incrível, nenhum sotaque e pode cantar diversos estilos e ainda assim ser facilmente reconhecido. Suas fotos estarão no material de divulgação da banda. Agora só falta encontrar um baixista que se encaixe nesse time multinacional, mas não há nacionalidades para o espírito. Já faz dois anos que escreví 'New Era', e por ele ter sido gravado de maneira diferente, queremos logo gravar nosso álbum como uma banda de verdade, então entraremos no estúdio em agosto. Estamos excitados e cheios de energia positiva. Não sabemos quando o álbum sairá, mas provavelmente será em janeiro de 2009, seguido de uma grande turnê mundial onde tocaremos os grandes hits do STRATOVARIUS, além de algumas músicas obscuras da carreira do grupo, assim como o material dos dois álbuns do RR. Antes disso faremos uns shows na América do Sul em dezembro desse ano apenas por diversão e para apresentar a banda aos fãs. Então senhoras e senhores: A REVOLUÇÃO COMEÇOU!!!".
Com a entrada de Gus, o REVOLUTION RENAISSANCE agora conta com dois brasileiros em sua formação. O outro é o já citado baterista Bruno Agra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
A História da New Wave Of British Heavy Metal
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



