Stratovarius: remanescentes já têm 15 canções
Por Rafael Babu
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de junho de 2008
(Nota do editor: esta nota foi publicada antes do anúncio feito por Tolkki sobre sua participação em um novo álbum do STRATOVARIUS, cujos detalhes podem ser vistos no link abaixo)
No último número da revista Filand’s Soundi, Petri Silas conversou exclusivamente com os membros remanescentes do STRATOVARIUS, Timo Kotipelto (voz), Jens Johansson (teclado) e Lauri Porra (baixo) sobre a separação do guitarrista e principal compositor Timo Tolkki e o futuro da banda.
A entrevista foi conduzida enquanto os rapazes iam para Lappajärvi para trabalhar no novo material. Eles estavam acompanhados do mais novo membro da banda, um jovem guitarrista finlandês cujo nome não foi revelado.
Se tudo correr bem, o quarteto entrará em estúdio (provavelmente na Finlândia) no final de 2008 para iniciar as gravações do novo álbum e lançá-lo em 2009.
A essa altura, os rapazes ainda não decidiram se continuam com o nome STRATOVARIUS para a nova banda. Alguns dos membros querem, outros não, e pra alguns deles não faz diferença que usem ou não o nome.
Jens comentou: "Eu tenho por volta de 15 músicas em desenvolvimento e enquanto os outros estão contribuindo com um bom punhado de idéias, estamos imaginando um total de 20 músicas cruas para trabalhar em cima."
Lauri fez um adendo: "O principal agora é que estamos trabalhando em um novo material juntos e o humor entre nós é extremamente bom."
Kotipelto completou: "E deve ser levado em conta que Jörg Michael (bateria) ainda é parte da banda também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham

5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius



