Stratovarius: remanescentes já têm 15 canções
Por Rafael Babu
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de junho de 2008
(Nota do editor: esta nota foi publicada antes do anúncio feito por Tolkki sobre sua participação em um novo álbum do STRATOVARIUS, cujos detalhes podem ser vistos no link abaixo)
No último número da revista Filand’s Soundi, Petri Silas conversou exclusivamente com os membros remanescentes do STRATOVARIUS, Timo Kotipelto (voz), Jens Johansson (teclado) e Lauri Porra (baixo) sobre a separação do guitarrista e principal compositor Timo Tolkki e o futuro da banda.
A entrevista foi conduzida enquanto os rapazes iam para Lappajärvi para trabalhar no novo material. Eles estavam acompanhados do mais novo membro da banda, um jovem guitarrista finlandês cujo nome não foi revelado.
Se tudo correr bem, o quarteto entrará em estúdio (provavelmente na Finlândia) no final de 2008 para iniciar as gravações do novo álbum e lançá-lo em 2009.
A essa altura, os rapazes ainda não decidiram se continuam com o nome STRATOVARIUS para a nova banda. Alguns dos membros querem, outros não, e pra alguns deles não faz diferença que usem ou não o nome.
Jens comentou: "Eu tenho por volta de 15 músicas em desenvolvimento e enquanto os outros estão contribuindo com um bom punhado de idéias, estamos imaginando um total de 20 músicas cruas para trabalhar em cima."

Lauri fez um adendo: "O principal agora é que estamos trabalhando em um novo material juntos e o humor entre nós é extremamente bom."
Kotipelto completou: "E deve ser levado em conta que Jörg Michael (bateria) ainda é parte da banda também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto


Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Guia: como resumir dez vertentes do metal para pessoas leigas


